"PORQUE EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE"


sábado, 26 de novembro de 2011

A Fragrância


A minha cadela chama-se Alfa, tem 9 anos e é uma amiga muito querida e fiel.

Já uma vez aqui falei dela porque o seu comportamento tem coisas que me dão que pensar.



Quando voltamos a casa e ela começa insistentemente a cheirar a escada e a porta, e depois entra a correr à procura de alguém, sei que um dos meus filhos aqui esteve durante a nossa ausência.

Mas, outro dia, ainda a meio da rua, ela pôs-se de nariz no ar a farejar incessantemente. Eu puxava-a, mas ela insistia em parar e empinar o nariz em determinada direcção e só deixou de o fazer quando entrámos no pátio de casa.
Mais tarde, soube que a minha filha quinze ou vinte minutos antes da nossa chegada tinha subido a rua a pé.

Quando isto aconteceu, lembrei-me das palavras de Paulo:
“Graças a Deus, que em Cristo sempre nos conduz em triunfo e, por meio de nós, manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento.
Porque nós somos para Deus o bom perfume de Cristo; tanto nos que são salvos, como nos que se perdem.”
II Coríntios 2:14-15

Eu gosto dos aromas naturais. E então, qual deve ser o aroma natural do cristão? A minha fragrância espiritual, será reconhecida pelos outros como “o bom perfume de Cristo”?

Espero que sim! Usar esse maravilhoso privilégio é um desejo sempre e cada vez mais presente em mim.
O aroma que, onde quer que esteja, deixe o ambiente impregnado pelo exemplo da vida de Jesus em: santidade, amor, serviço, gratidão e humildade. Pode até ser que esse cheiro enerve os meus inimigos, mas, desde que o reconheçam, fico tranquila.
Exalar o perfume do Cristo que habita em mim e deixar esse aroma tanto hoje, por onde passar, como para memória futura é uma prioridade de vida, à imitação de muitos servos de Deus que tenho conhecido e cujo aroma permanece na minha memória.

Oração: Pai concede-me a firmeza, fidelidade e exemplo aprovado por Ti, para deixar o rasto do bom perfume de Cristo por onde quer que eu passe.

1 comentário:

Viviana disse...

Querida Mimi
Gostei muito deste texto e... também de saber boas notícias da simpática Alfa.

Vou levar a oração comigo, certo?

Um beijo e uma boa semana
viviana