"PORQUE EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE"


sábado, 17 de março de 2012

Glorificai a Deus no Vosso Corpo

“Acaso não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo que habita em vós, porque o recebestes de Deus, e que não sois de vós mesmos?
Porque fostes comprados por um alto preço. Agora pois, glorificai a Deus no vosso corpo.” – I Coríntios 6: 19-20

Paulo está a falar aos crentes do Corinto, mas a mensagem serve para os cristãos de todos os tempos. Estes versículos ajudam-nos a reflectir sobre o nosso corpo que, sendo materialmente igual ao dos outros humanos, deve ter um desempenho diferente porque Deus nos comprou para sermos templo do Espírito Santo e assim nos tornarmos parte orgânica do corpo de Cristo - a Igreja.

Assim, quem recebe a graça da salvação, deve ser encontrado fiel e glorificar a Deus em seu corpo. Portanto, seja individualmente, seja como igreja, o que de mais sábio podemos fazer é dizer a nós próprios:

Mãos trabalhem honesta e humildemente, para que a vossa obra bendiga a Deus;
Olhos sintam prazer em ver o bem e admirem as maravilhas da criação;
Pés andem por caminhos justos e não se cansem de levar o Evangelho aos perdidos;
Ouvidos fiquem atentos à voz de Deus e a tudo o que edifica espiritualmente;
Boca canta louvores, dá graças e fala da soberana grandeza de Deus;
Corpo permanece aos pés da cruz e conserva a santidade e a honra de forma a agradar a Deus.

“Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.
E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” – Romanos 12: 1-2

1 comentário:

Anónimo disse...

Mimi, que ricas as suas palavras. Oro a Deus para que permaneça sempre nos fortalecendo nossas mentes com elas. Nos ajudando a aproximar sempre do nosso Deus.
Marisa Braig