"PORQUE EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE"


domingo, 29 de julho de 2012

Deus é Fiel

Já aqui confidenciei que não sou de me queixar das coisas, pelo menos enquanto não estão resolvidas. Quando passa o tempo suficiente para receberem o estatuto de experiência, então posso falar. A excepção à regra podem ser os meus filhos.

Ora, isto, tem um preço de solidão e sofrimento, mas também de tranquilidade para poder estar a sós com Deus e para resolver os problemas sem ter inúmeras e díspares opiniões.
Digamos que sou uma espécie de corredora de barreiras.

Um dia destes partilharei o que penso acerca destes atropelos da vida. Hoje, só quero relatar um aviso que Deus me fez numa situação recente.

Para mim, este tem sido um ano “horribilis” e eu sou humana… nunca cheguei a cair, mas vou-me abaixo; tento sorrir sempre, mas as lágrimas chegam à menor coisinha; confio na vitória, mas sinto uma inquietude profunda… e só ando em frente porque sei que, a qualquer momento, o meu Deus proverá!

Na passada segunda-feira, um dos diversos problemas que me acompanha desde o início do ano, pese embora nunca ter deixado de tentar resolver a situação, ao que tudo indicava tinha-se complicado.
Na terça, já farta de trabalhar para a solução, fiz uma pausa e entrei no facebook da minha filha para descomprimir um pouco (eu não sou adepta de redes sociais) e reparei numa frase de Luther King:

“Eu segurei muitas coisas em minhas mãos, e eu perdi tudo; mas tudo que eu coloquei nas mãos de Deus
eu ainda possuo.”

Mais abaixo e na mesma página, estava este selo:



Franzi o sobrolho e pensei: “Isto é comigo! Então agora Deus tem facebook?” e  enquanto Ele sussurrava, eu agradeci-Lhe o lembrete.

Na quarta-feira, aquele assunto que parecia não ter fim e eu pensava ter-se complicado, ficou resolvido.



O meu Deus é fiel. Ele podia ter resolvido tudo antes? Sim!
Mas foi agora. Porquê? Sei lá, isso não é importante!

“Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e Ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado.” – Salmo 55:22

5 comentários:

Viviana disse...

Querida Mimi

É FIEL, sim!

Ainda há pouco tempo, o meu Zé, falou sobre a fidelidade de Deus, na E.B.D.onde é professor.

Foi tão claro, tão claro, no que disse...que todos nós que o ouvimos, interiorizámos, creio eu...para sempre essa FIDELIDADE.

Eu conheço bem esas "gracinhas" de Deus, para nós...quando estamos mais em baixo.Creio que Ele olhando-nos do céu, sorri e diz: "Ó miuda eu gosto tanto de ti que não te quero ver triste nem preocupada. Aí vai "uma gracinha, um presentinho para ti!" Alegra-te!

Que Bom que assim é...que benção!

Sejamos sempre e sempre gratos e reconhecidos para com o Deus - Eterno.

Beijos para todos, meus e do Jorge

Viviana

Avozinha disse...

Para além de minha amiga, ainda és semelhante a mim na forma de lidar com os problemas...
Também a mim Deus tem falado através do Facebook, de um email, de uma palavra, de uma pregação, da Sua Palavra.
Grande abraço!

esperança disse...

Boa tarde querida Mimi, que tudo vá bem consigo, e com os seus tesouros, amores da sua vida, filhos e netinhos muito queridos…
Oxalá todas as coisas “horribilis” da sua vida tenham a resolução que deseja. Ainda bem que essa que a preocupava, e para a resolver tanto trabalhou, se resolveu assim como que num estalar de dedos de Deus…Que sempre do Altíssimo receba as forças necessárias para superar tudo…Que como uma pessoa muito querida para mim, possa ouvir a palavra no momento de aflição:” Confia, não mais” e apareça a bonança em sua vida.
Do coração a velha amiga Esperança.

Débora disse...

E não é que tudo, ao contrário do que era de esperar, correu pelo melhor? Deus é um espetáculo :)

Anónimo disse...

Menina que coisa linda seu depoimento. E que resposta maravilhosa a sua. Deus te abençoe ricamente. Tua és uma benção para os teus leitores.
bjs no coração
Marisa