"PORQUE EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE"


domingo, 22 de julho de 2012

Louvai ao Senhor

Hodu l’Adonai ki tov, ki l’olam chasdo;
Hodu l’Adonai ki tov, ki l’olam chasdo.
Hodu, hodu, hodu, hodu, hodu l’Adonai ki tov;
Hodu, hodu, hodu, hodu, hodu l’Adonai ki tov.


Culto no Moshav - Cânticos

Aprendi este cântico quando, há quase 13 anos, visitei Israel. É muito lindo, se o ouvissem iam gostar!

As viagens para mim são sempre inesquecíveis presentes de Deus que me enriquecem e se tornam especiais por isto ou aquilo.
O especial desta viagem foi tudo. Percorri os caminhos e locais bíblicos, aprendi muito sobre os costumes e a história judaica, percebi o porquê de alguns acontecimentos e descobri a aplicação de algumas passagens proféticas.




No Moshav de judeus messiânicos onde fiquei hospedada por 3 dias, havia uma alegria contagiante e, no convívio com esses irmãos, pude sentir a comunhão (quase primitiva) dos crentes em Cristo e o prazer do louvor. 

Culto no Moshav - Danças de Louvor
 O hino baseia-se no versículo:

“Rendei graças ao Senhor, porque Ele é bom; porque a sua misericórdia dura para sempre.” – Salmo 136:1

Quando falamos sobre darmos graças ao Senhor, devemos pensar que o louvor se deve aplicar em todos os nossos actos e ser verdadeira adoração.
Quanto a Deus, Ele já é bom só pelo facto de nos ter criado (ponto). Mas, ainda assim, a Sua misericórdia é eterna, porque é o cerne da Sua natureza.
Vivemos dias onde o conceito de amor está completamente deturpado, é algo do momento, onde o que importa é alimentar o ego. Mas, o amor de Deus é verdadeiro, não se cansa e dura para sempre.

Quando lemos o salmo completamente, podemos observar que existe como que um refrão, talvez responsivo, que remata cada argumento da exaltação feita ao Senhor. Ora, esse refrão (porque a sua misericórdia dura para sempre) lembra-nos que é o amor de Deus que suporta o nosso viver e por isso o devemos louvar.

Queridos, provai como o Senhor é bom e vede quantos milagres Ele faz na vida de todos nós, todos os dias. Depois, rendei-Lhe louvores!

2 comentários:

Viviana disse...

Querida Mimi

É mesmo isso...

Render louvores,com o nosso coração, com a nossa alma, com todo o nosso ser.

Vibrar de alegria e gozo espiritual...

Grande e mui digno de louvor é o Senhor Deus Eterno - nosso Criador, nosso Pai de amor, nosso tudo.

Um abraço
viviana

Anónimo disse...

Querida Mimi. quando louvo a Deus às vezes sinto um aperto no peito. Eu quero dizer realmente as letras que canto que sinto aquilo de verdade. Sei que meu Deus recebe os meus sentimentos. Sei que isso é muit bom e pouco diante da imensidão da sua misericórdia.
bjs
Marisa BRaig