"PORQUE EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE"


sábado, 27 de outubro de 2012

Prefiro o meu Cristo!

Por entre tempestades, dificuldades, crises e conflitos, eu prefiro acreditar no meu Cristo e usufruir da Sua companhia.
Às vezes as coisas não são como as sonhei, mas eu prefiro confiar na sabedoria do meu Cristo, porque sei que Ele faz o que for melhor para mim.
Acontece até eu não entender de imediato certas situações ou os seus resultados, mas continuo a preferir o meu Cristo para fazer comigo a caminhada.
Sofro provações e testes que julgo imerecidos, mas ainda prefiro o meu Cristo porque isso não acontece para Ele saber mais de mim, mas para eu saber mais d’Ele.

O mundo tem respostas? Sim!
Os líderes projectam soluções? Sim!
Os políticos prometem melhorias? Sim!
As religiões oferecem-se para resolver todos os problemas? Sim!
Sim, sim, sim, mas eu prefiro o meu Cristo porque Ele não falha, não mente, não se desculpa, não me abandona; ao contrário, fortalece-me e dá-me bênçãos de paz.

Quando olho para trás, tenho a certeza que nem sempre entendi (procedi) assim, mas sei que a salvação não é estática; ela é um processo de aperfeiçoamento, até àquele dia…
Eu acredito que o plano de Deus é infalível; que, a cada dia, esse plano me torna mais íntima do meu Senhor e que o culminar será a eternidade na glória do Pai. Por isso, eu prefiro o meu Cristo!
E tudo porque o Seu amor é indescritível e, mesmo antes de eu o preferir, Ele já me preferia a mim.



Prefiro o meu Cristo ao brilho vão;
prefiro a Sua graça e riquezas sem fim,
a casas e terras prefiro-O a Ele;
será de minha alma forte paladino.

Não quero o aplauso do mundo falaz;
prefiro nas filas de Cristo servir.
A fama do mundo é leviana e fugaz;
prefiro para sempre a Jesus seguir.

Antes que ser rei de qualquer nação
e em pecado governar,
prefiro o meu Cristo, sublime dom
que o mundo não pode dar.

(A tradução é minha, espero que esteja explícita)

2 comentários:

Anónimo disse...

Mimi, que declaração de Amor que voce fez a Cristo. Como é lindo ver que alguém, apesar de todas as provações, problemas, dificuldades assume su preferência "Cristo". Só tenho a dizer que Cristo está olhando prá voce. Que Ele está ao seu lado, mesmo que duro possa parecer, Ele está aí bem juntinho. Minha amiga, Deus tem te dado este talento de compartilhar suas experiència, seu amor, sua dedicaçAO a Cristo. Que Deus dê forças para voce continuar trilhando esse caminho.
beijo no coração
Marisa

esperança disse...

Olá! Mimi! Querida amiga de há tantos, tantos anos…
Sempre apreciei a sua maneira de nos de nos mimar, mesmo nas mais pequenas coisas, como na escolha de um gif, tenho muitas e gratas recordações desse seu belo jeito, de escolher um gif, uma palavra, um miminho que tem o condão de agradar. Agora com o seu Blogue, vejo isso nos seus belos postes. “Prefiro o meu Cristo” concordo plenamente, seja em que circunstância for o mais sensato na realidade é: Preferir sempre Cristo que tem todo o poder!!!... Podemos como muito bem diz: não entender de imediato, mas a verdade é: Os desígnios do Senhor são insondáveis, por isso, crer somente.
Um beijinho e que O Senhor concretize os seus anseios, se essa for a Sua santa e divina vontade.