"PORQUE EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE"


domingo, 3 de março de 2013

Deus é Lindo!

Confesso que fico pateticamente maravilhada quando as evidências do amor e diligência de Deus me tornam ainda mais formiguinha.
Depois, procuro palavras entendíveis para transmitir o meu sentimento, mas é difícil. Diz-se que uma imagem vale mais que mil palavras e hoje, vou deixar bastantes imagens e tentar dizer só o imprescindível.

Em 2011, a 3 de Fevereiro e a 14 de Outubro, com os títulos “Mais que Vencedores” e “Vida Sem Limites”, escrevi aqui sobre Nick Vujicic e apresentei alguns dos seus vídeos.
O seu exemplo tem sido um incentivo para mim. Como posso, perante as suas dificuldades, queixar-me das minhas; e, se ele serve ao Senhor, como poderia eu não o fazer?

Nicholas James Vujicic, nasceu em Melbourne - Austrália, a 4 de Dezembro de 1982, sendo portador da Síndrome de Tetra-Amelia.

Aos 8 anos pensou matar-se, mas Deus trocou-lhe as voltas e aos 15 dedicou a sua vida a Cristo e entendeu que a sua missão seria falar do seu Salvador e ajudar outras pessoas a encontrá-Lo.




Com 21 anos e depois de 2 licenciaturas, começou a viajar, dando palestras motivacionais e evangelizadoras. Até hoje já falou a milhares de pessoas, em mais de 25 países. 
 
 
 
 
 
 
 





Além das palestras, escreve e faz filmes; e, a nível mais pessoal, pratica diversos desportos, sendo, em grande parte, independente.
 


 


Depois de, durante uns 8 anos, ter orado a Deus pela bênção de poder casar e ter filhos, a bênção veio e, a 1 de Agosto de 2011, ficou noivo de Kanae Miyahara.










A 12 de Fevereiro de 2012, teve um dos dias mais alegres da sua vida ao casar com Kanae, seu grande amor.

 





A sua mulher, não é só uma jovem bonita, ela é serena, amorosa e apaixonada.
A lua-de-mel foi o início de uma vida partilhada e feliz.






  “Alegrai-vos com os que se alegram...” – Romanos 12:15a
 
Agora, vejam se não tenho razão.
Um ano depois de casar, mais precisamente um ano e um dia (13.02.2013), concretizou-se um grande sonho. Nick foi pai!
O bebé, Kiyoshi James Vujicic,nas ceu com 3,630kg e 55cm.
 
 
Embora seja tão diferente da maioria das pessoas, Nick possui uma mente e um espírito saudável, acima de tudo, uma grande fé. A sua vida e palestras têm tocado inúmeros corações e muitos dos seus ouvintes têm chegado até Deus.
Apesar das suas limitações, não se cansa de revelar “Posso todas as coisas naquele que me fortalece”. Em tudo ele agradece a maravilhosa graça de Deus e declara o seu amor por todos que acompanham o seu ministério e oram por ele.
Nick diz, com frequência, que a noção de satisfação vem do conhecimento da verdade. “Eu encontrei o sentido de minha existência e também o propósito de minha situação. Tenho visto muitas pessoas completas por fora mas que não conhecem a verdade. É a verdade que nos liberta e quem Jesus liberta é de facto livre”.

“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” – João 8:32

O exemplo de Nick faz-me lembrar que, quando tudo parece dar errado na nossa vida, acontecem coisas que nunca valorizaríamos se tudo tivesse sido certinho.
Deus é lindo!

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá Mimi, que amor puro e sincero é o de Nick. Que exemplo de superação. Me sinto no momento muito covarde. Pois valores tantos meu problemas, enquanto os meu diante de outros é como um grão de arroz.
beijo querida
Marisa

Maria disse...

Querida Marisa, minha boa amiga e fiel leitora, agradeço imenso as tuas palavras.

Não te esqueças que Deus está à distância de uma oração e que é um Pai amoroso e cuidadoso.

(Ainda não respondeste ao meu mail, para conversa mais privada. Quando quiseres, já sabes.)

Beijos, gosto muito de ti.