Luís Vaz de Camões, génio da língua portuguesa e símbolo da Nação, presumivelmente, terá morrido a 10 de Junho de 1580. Por esse motivo esta foi a data escolhida pela República Portuguesa para as comemorações que, ao longo do tempo, têm tido diferentes designações:
Dia de Camões (desde 1911) como feriado municipal de Lisboa;
Dia de Portugal (desde 1924) durante a Primeira República, como festa nacional, mas sem descanso;
Dia de Camões e de Portugal (desde 1933) passando a ser festejado a nível nacional e da Raça (desde 1944) no decorrer do Estado Novo;
Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, após o 25 de Abril (a partir de 1978).
Para mim todos estes nomes fazem sentido. Eu amo o meu País!
Entre os diferentes motivos que me orgulham pelo facto de ser portuguesa, estão incluídos os nomes de uma quantidade de grandes homens de Deus, verdadeiros heróis que não ficaram na história, mas que ousaram divulgar o Evangelho para que o povo do nosso país, o meu país, tivesse o privilégio de conhecer a graça de Cristo.
Agradeço a Deus por cada um desses servos fiéis e rogo-Lhe que a minha Pátria querida seja conquistada pelo Seu infinito amor.
3 comentários:
Oi querida Mimi..............eu também gosto muito de Portugal. Foi lá que vivi variados sentimentos e emoções. Foi esta Terra que Deus escolheu para mim a minha querida família. Viva Portugal.
beijos
Marisa Braig
Querida Mim
Masque texto fabuloso, amiga!
Lindo! Lindo! LIndo!
Que bem que expressou os seus belos e nobres sentimentos por este cantinho á beira-mar plantadp - o nosso querido Portugal!
Viva Portugal!
Um abraço
Viviana
Há! Minha grande Mimi!!! Fabuloso!!!!!!!!!.........Tanto a letra como as imagens, parabéns!Eu até me arrepie!
Beijos de uma patriota que muito gostou de ler e de ver este seu Poste.
Enviar um comentário