"PORQUE EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE"


sábado, 14 de julho de 2012

Netos

Samuel

Quando os meus netos nasceram eu já os amava muito, mas não sabia como eles iam mudar a minha vida. Foi então que, tudo quanto tinha imaginado para a minha velhice, caiu por terra.

Há lá coisa mais querida que os meus netos…
O Samuel e a Sara são gémeos, filhos do meu filho, e fizeram 6 anos na passada 4ª feira (dia 11).



Senti-los é uma experiência misteriosa entre a tranquilidade e a inquietação. Eles são tão meus que não posso sequer admitir abdicar da sua presença.

Sara
Com eles, tenho revivido a infância dos meus filhos e o meu papel de mãe. Para mim não existe essa coisa do “açúcar” ou do “mel” que se costuma dizer das avós; sou exigente ou permissiva naquilo que acho certo e isso já eu fazia com os meus filhos. A diferença está em que tenho mais tempo, pois já não trabalho, e em ter perdido alguma força e agilidade física (estou velhota), mas ainda assim, faço quase tudo com eles.




A Bíblia conta que Timóteo foi abençoado com algo muito precioso, ele tinha uma avó crente e actuante no seu crescimento. Eu posso usufruir desse mesmo prazer na vida dos meus netos e espero ser especial para eles.
Na verdade, revejo-me em Lóide, não só porque tenho uma acção efectiva na prestação de cuidados e educação deles, mas porque quero muito que os meus meninos conheçam Deus e aprendam as Sagradas Escrituras.
O apóstolo Paulo lembrou a Timóteo: “Desde a infância sabes as sagradas letras que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus.” (2 Timóteo 3:15). Até hoje, o mais importante para formar o carácter continua a ser a vida espiritual e a melhor altura para iniciar a educação e o ensino do adulto é a infância.

Todos os anos escrevo uma pequena história para cada um, desta vez, além dos livros, e por ser a entrada para um novo ciclo de vida, receberam uma pedra.

Tomou, então, Samuel uma pedra, e a pôs entre Mispa e Sem, e chamou-lhe Ebenézer; e disse: Até aqui nos ajudou o Senhor.” – I Samuel 7:12

Deus deu-me dois filhos fantásticos; ter no meu filho um bom pai é a melhor compensação para a educação que lhe dei; ter estes netos maravilhosos é uma bênção imensurável.

Parabéns netos, amo-vos muito… muito!

5 comentários:

Avozinha disse...

Estás rica, com esses dois netinhos! Imagina nós com 9...

manuela pacheco disse...

Ola Maria
Gostei muito de a ver e aos seus netos, são lindos, Também eu a quase 39 anos tive duas crianças, o Rui e a Rita e hoje tenho duas netinhas, a Vanessa de 15 anos e a Sara de 11 que são os meus amores.Gosto imenso dos seus escritos, pois aprendo sempre com eles. Um abraço.
Manuela

Viviana disse...

Querida Mimi

Eu entendo-a tão bem,minha amiga!

"Haverá lá coisas melhor que os netos"?

Eles enchem e preenchem a nossa vida!
Agora tomo conta da Clara (22 meses)...

Um amor...uma ternura... uma riqueza.

Que benção é a Mimi para o Samuel e Sara!
Sei do que é capaz... pode mesmo, por direito, sentir-se "Loide"!

Esses meninos que tanto ama, estão já abençoados por o Senhor a quem a Mimi e eu...rogamos por os nossos meninos.

Os seus, como os meus, estão abençoados por toda esta vida aqui e por toda a eternidade!
Haverá alegria, consolo ou segurança maior do que esta?

"Mas Graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo."

Parabens, querida Mimi, pelos sete anos dos seus netos!
Receba aquele abraço forte e carinhoso de todos nós aqui, nesta família que também é a sua.

Do coração
Viviana

Maria disse...

Avós que me visitaram, obrigada pelos vossos comentários.
Os nossos meninos merecem o nosso cuidado e orações.
Abraço todas.

------------------

Manuela, gostei de a ter de volta. Várias vezes pensei em si, espero que esteja bem.

Anónimo disse...

Oi Mimi, já postei 2 vezes e dá erro.
Aqui vai de novo.
Meus avós morreram antes do meu nascimento. Quando minhas amigas da escolas diziam que passavam o fim de semana na companhia dos avós eu ficava super curiosa para saber como era esse relaciomento.
Mas eu peço a Deus para ver um dia meus netinhos. Sei que estou muito longe de ser avó.
beijos
Marisa