"PORQUE EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE"


domingo, 19 de janeiro de 2014

A Resposta Vai Chegar

De volta às respostas de Deus à oração, gostava de relembrar que o tempo de Deus não é contabilizado como o nosso.
Na verdade, se Deus não responde rapidamente às orações, Ele vai fazê-lo no tempo devido. Por vezes somos tentados a pensar que Deus não nos ouve, mas não, talvez tenhamos de aperfeiçoar o pedido; talvez tenhamos de exercitar a humildade; talvez tenhamos de aprender a ser pacientes; ou, simplesmente essa não é a melhor altura para ser atendidos. Porém, o importante é continuar a pedir, não há nada de errado em pedir a mesma coisa repetidamente…, a resposta vai chegar!

“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai,
e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha;
e ao que bate, abrir-se-lhe-á.”
Mateus 7:7-8
Conta-se que um homem, único sobrevivente de um naufrágio, foi dar a uma ilha desabitada. Ali, ele aprendeu a viver na completa dependência de Deus a quem constantemente pedia que enviasse socorro, olhando o horizonte na expectativa de ver qualquer navio que porventura ali passasse.
 
Entretanto, com o pouco que recuperou do navio naufragado e os recursos naturais da ilha, construiu um abrigo e alimentou-se.
 
Nesse ambiente que nós chamaríamos de paradisíaco, o náufrago carecia de bens essenciais e de certezas quanto ao seu resgate, mas continuava a pedir o auxílio de Deus.
 
Certo dia, quando regressava de uma procura de alimento, ficou em pânico ao encontrar a sua cabana em chamas. Tudo quanto possuía tinha-se transformado numa coluna de fumo. Para aquele homem, já nada pior podia acontecer e decepcionado considerou que, depois de um tempo incontável a orar, Deus não o ouvira.
 
No dia seguinte, olhando para o infinito em desiludida meditação sobre a incerteza do seu futuro, avistou um navio.
Ao chegar à ilha, o comandante alegou que se aproximaram porque tinham visto o sinal de fumo a pedir socorro.
 
Quando Deus nos obriga a esperar por uma resposta, devemos continuar conectados com Ele, sabendo que por vezes, nas maiores adversidades, pode estar a melhor resposta de Deus.
 

3 comentários:

Anónimo disse...

Que Lindo.................felizmente já vivi uma situação igual à essa. É a pura verdade, quando eu não tinha quase nada e o quase ainda me foi tirado, então eu senti realmente a mão de Deus me segurando e mudando minha situação como da água pro vinho. Deus seja louvado.
bjs
Marisa

Anónimo disse...

Mimi, eu de novo
Sabe, já contei minha história de real convivio com Deus. Quem ouviu, cristão, me pareceu incrédulo. Fiquei pensativa. Contei pensando que iria acrescentar e não obtive uma resposta positiva. Então não conto, aliás, quase não toco no assunto. Prá mim foi uma experiência única com Deus na minha vida, como um milagre. Mas fico triste, pois um acontecimento humanamente inexplicável a outra pessoa, que se diz ter fé em Deus, não dá sinal de acreditar.
bjs
Marisa

Maria disse...

Querida, sempre há pessoas, mesmo crentes, que acham que os milagres e as provações mais rudes são coisas do passado... tão passado que veem as manifestações de Deus como história ficcionada.

Eu gosto de ser cuidadosa, evito os juízos de valor, mas tento ter cuidado para também não fantasiar, nem pôr a ridículo a minha fé.

Sabes que podes contar comigo, com a minha opinião e orações.

Beijos. Que Deus te abençoe.