Certa noite, um homem terá subido a uma prancha e, quando abriu os braços para preparar o salto para a água, viu que a sua sombra reflectia a imagem de uma cruz.
Ele ficou uns momentos a contemplar aquela sombra, pensou no sacrifício salvífico de Cristo e lembrou-se de como andava longe de Deus; nessa altura, experimentou uma enorme sensação de paz e reconhecimento. Desistiu de saltar, desceu os degraus e sentou-se com os pés dentro da piscina, foi então que percebeu que alguém a tinha esvaziado.
Afinal, a imagem da cruz que o fez parar e meditar acerca da salvação espiritual, também o salvara da morte física... Deus tinha acabado de lhe dar uma oportunidade de reconciliação.
Deus tem um plano para cada um de nós e utiliza meios incríveis para chegar ao coração dos homens. Pois, quando reflectimos no amor de Deus e aceitamos a sua graça, recebemos cura para os nossos pecados.
A sombra da cruz é o nosso abrigo e símbolo de salvação, ficar aos pés da cruz lembra-nos que somos pecadores e que Cristo suporta a nossa caminhada.
“Pois a
mensagem da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que
somos salvos, poder de Deus.” – I Coríntios 1:18
Está a chegar o tempo em que celebramos a morte e ressurreição de Cristo, boa altura para reflectirmos sobre a nossa salvação.
Eu amo a mensagem da cruz!
1 comentário:
Olá Mimi querida.....
Quando leio histórias de salvação e vejo que realmente pessoas deixaram Cristo fazer morada em suas vidas,reconheço cada dia mais o valor da evangelização. Seja através de qualquer meio de informação/comunicação. Às vezes uma simples frase lida já é o suficiente para resgatar o pecador. Cristo vivo está. Glória a Deus.
beijo no coração
Marisa
Enviar um comentário