"PORQUE EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE"


domingo, 31 de agosto de 2014

A Minha Data




Nasci a 3 de Agosto de 1949
Isso não torna a data esplendorosa, a não ser para mim própria. Porém, vejam estas curiosidades que fazem com que ela se torne especial.




Em Fevereiro de 1949, o Pr. Abel Rodrigues fundou a União Bíblica em Portugal e no verão desse ano organizou o primeiro acampamento bíblico do nosso país, no Carrascal.
Em Agosto de 1955 iniciei-me como campista. Foi lá que fiz os 6 anos de idade e, nesse mesmo ano (creio que no dia 3 ou 4), aceitei Jesus como meu Salvador. Além de campista e ao longo dos anos, fui “chefe”, co-fundadora da Scub-J, conselheira e participante em diversos eventos.

Em Maio de 1949, estabeleceu-se em Portugal a Aliança Pró-Evangelização de Crianças, por mão de Violeta Lopes, uma missionária que muito bem conheci.
Entre os 16 e 18 anos, fui professora da Classe de Boas Novas, em Almada.
 
(primeiros seminaristas com a família Faircloth)

Não posso precisar a data, mas, segundo alguns documentos foi em 1949 que o missionário Samuel Faircloth, com quem vim a privar de perto, fundou em Portugal – Leiria – o Seminário Teológico Baptista, do qual foi o primeiro director.

 
A 27 de Outubro de 1949, Portugal viu ser galardoado com o Nobel da Medicina, o Pf. Egas Moniz, médico neurologista, investigador, político e escritor português.
Assim se viu reconhecido o trabalho e a inteligência de um português que muito admiro e cuja história muito contribuiu para o avanço do conhecimento e tratamento de doenças neurológicas.

 


A 3 de Agosto de 1973, quando fazia 24 anos, fui mãe pela primeira vez. Uma felicidade indescritível que me deu um estatuto para toda a vida.
Passaram 41 anos e o meu filho, junto com a minha filha e os meus netos, são o maior testemunho da confiança de Deus.


 

No dia em que fiz 50 anos, tive o prazer de embarcar para “a terra de Deus”, aquando das comemorações dos 50 anos do Estado de Israel (a Independência foi assinada no dia 14 de Maio de 1948).
Foi emocionante pisar aquele chão e conhecer melhor os locais Bíblicos e a história do povo judeu.

 
 “Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria, para que o meu coração cante louvores a ti e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te darei graças para sempre.”
Salmo 30:11-12

5 comentários:

Avozinha disse...

Deus te abençoe, Mimi!

Anónimo disse...

Obrigada Mimi pelo testemunho inspirador de uma vida pautada pela confiança e alegria no Senhor.
Que o nosso Deus continue a abençoar de força maravilhosa!
Um abracinho...

Maria disse...

Obrigada a todos que passam por aqui.

Lamento não saber quem é o Anónimo, mas agradeço e retribuo o abraço.

Anónimo disse...

Mimi, sua história é muito mais extensa, foste muitomodesta. Seu coração tem uma medida muito grande.
Mas acredite, voce é muito especial para Deus e para mim.
bjs
Marisa

Anónimo disse...

Boa noite e bom dia,Mimi, foi uma alegria vê-la na igreja, bençãos sem fim do nosso Deus poderoso, que Ele continue a obra que começou ...que a coragem, força, confiança, alegria nunca esmoreçam ... que o Senhor seja louvado com o seu testemunho. Continuo perante o trono da Graça maravilhosa do Pai. Um abracinho (sou a do abracinho) Amélia Rodrigues