"PORQUE EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE"


quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Outono


Nem mais, nem menos, ontem chegou o Outono.
Os dias já estão mais pequenos e menos quentes. A natureza oferece-nos frutos que reforçam as nossas defesas para o frio. Os jardins e as ruas arborizadas ficam forrados por belos tapetes de folhas.

Quando fazemos a leitura da nossa vida, podemos perceber que também temos características próprias das estações. Talvez a queda das folhas nos alerte para a fugacidade da vida terrena; talvez nos diga que o que conseguimos angariar, as nossas capacidades, as nossas vaidades, tudo acaba por perecer.

“Toda carne é como a erva, e toda a glória do homem como a flor da erva. Seca-se a erva, e cai a sua flor.”
I Pedro 1:24

Paulo compreendeu isso muito bem e deixou para trás tudo o que o envaidecia, daí ter dito acerca do seu currículo:

“Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fariseu; segundo o zelo, perseguidor da igreja; segundo a justiça que há na lei, irrepreensível. Mas o que para mim era lucro, considerei-o perda por causa de Cristo. E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por quem sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como refugo, para que possa ganhar a Cristo.”
Filipenses 3:5-8
 

Na verdade, dependendo da relacção que mantemos com o nosso currículo, tudo o que temos e somos pode ser uma bênção, mas também pode ser uma pedra na nossa comunhão com Deus.
Lembremos que nenhuma folha nos fica colada, porque nenhuma se compara à excelência e harmonia do conhecimento de Cristo.

Larguemos as nossas folhas!

7 comentários:

Manuela Pacheco disse...

Bom dia Maria
Gostei muito do seu texto, mas mais ainda de a ver de novo aqui! Um grande abraço e as suas melhoras!Manuela

Anónimo disse...

Olá Mimi
O Outuno também é muito bonito aqui na Europa. As cores vermelho, laranja, amarelo, marron surgem realcando a beleza do outono.
bjs
Marisa

esperança disse...

Minha muito querida Mimizinha!!!...

Oxalá esteja melhorzinha! Que esteja ao menos só um pouquinho mais forte, e com menos sofrimento.

Este poema tão cheio de verdade!!!...Que a Mimi escreveu, sobre o Outono e a Fugacidade da vida terrena, é uma lição que todos devemos saber ler.

Gostei…Gostei muito…De tudo…Concordo plenamente com a discrição que a Mimi faz do texto da vida de S. Paulo…
É como muito bem diz: O que temos e somos pode ser uma pedra na comunhão com Deus. Para mim é.

“Larguemos as nossas folhas” Bom!!!...Muito bom conselho!!!...

Quanto á quimio, quero dizer-lhe (embora eu pense que não vem ao seu Blogue) (o meu irmão só nestes últimos dias recomeçou a ir aos Blogues dele, o de:”A Semente nas Palavras”, até tinha desaparecido, o que me entristecia…Mas Graças a Deus, para minha alegria…Já lá está outra vez). Mas como eu ia dizer, a quimio ao princípio ainda faz mais mal, O meu irmão estava tão fraquinho, que não tinha força nem para andar, nem para falar, a Teresa teve que o levar algumas vezes á urgência do hospital. Mas agora que já lá vai um ano de quimio, está melhorzinho a olhos vistos. Digo isto para a consolar…Faça a sua parte: coma…Abuse nas bananas e na sopa de legumes…Aveludada, que é só engolir.

Perdão por eu escrever tanto. Fique com Deus e que ELE infinitamente derrame sobre si, a Sua misericórdia, e a cure. E que seja para honra e glória de Deus, e para consolo dos seus filhos e netinhos.

Um beijo

esperança disse...

Mimi, eu vi no blogue do meu irmão esta resposta a um comentário seu, de 27 de Abril de 2012. Ainda a Mimi estava com saúde, ou pensava estar. E como sei que a Mimi não pode lá ir, resolvi traze-lo para o seu blogue, talvez a sua filha lá vá e lhe diga.
<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

JSR14 de Novembro de 2014 às 17:52
Olá, Mimi! Shalom! Infelizmente e por razões que são do conhecimento geral, só agora respondo a estas palavrinhas simpáticas vindas de ti já há tanto tempo mas que muito hoje te agradeço. Estou orando por ti, para que o SENHOR seja contigo e poderosamente te abençoe!
Beijinho.


Maria disse...


Querida Esperança,
Obrigada pela amizade e boas palavras. Eu pensava que já ninguém vinha aqui visitar-me neste meu amado cantinho.
Escreva sempre que me dá muito alento...

O meu filho trouxe-me o computador e pôs-lhe uma "pen" para eu poder usar quando e onde quiser. Também quando posso e tenho disposição.
Um dia destes venho deixar uma mensagem, espero.

Beijos, vou agora visitar "A Semente das Palavras".






































Manuela Pacheco disse...

Maria,venho aqui pedir-lhe que seja forte, porque sei que fé tem muita! Tudo vai correr como Deus quer, porque Ele sempre fará o melhor para nós.As suas melhoras e um grande abraço
Manuela

Maria disse...

Obrigada a todos que têm passado por aqui.
Desejo voltar a este convívio, assim o Senhor me dê força.

Beijos.