"PORQUE EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE"


segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Aniversário

Hoje deveria ser um dia especial, e até é mas podia ser mais ainda. Vou explicar.
Eu que vos escrevo, em nome da Mimi, sou o João Marcos, o filho mais velho.
Queria só deixar umas palavras sobre o porque deste dia já não ter a importância de outros tempos.
A minha mãe nasceu exactamente neste dia, 3 de Agosto, em 1949. Eu nasci também neste mesmo dia em 1973.
Como sabem, a 20 de Dezembro de 2014, Deus decidiu por fim a dias de sofrimento, vividos também por nós, e levou a minha mãe para o seu lado no Paraíso.
No meu egoísmo penso que ela ainda podia estar entre nós mas pensando friamente ela está melhor agora.
Confidenciou-nos, em lágrimas, que sentia que a hora de partir estava próxima. Em relação ao partir para junto do Senhor não haviam lágrimas, estas vinham de um amor imenso que tinha por nós, filhos, e pelos netos. Confidenciou-nos que ainda fazia cá muita falta - e se faz - e que sempre pensara que viveria muitos anos e morreria velhinha. Não aconteceu assim. O Senhor tinha outros planos.
Hoje é um aniversário diferente, mais pobre, não me apetece festejar.
O meu consolo é saber que na eternidade vou estar com ela ao lado do Senhor no Paraíso.
Amo-a muito e sei que Deus a tem agora junto a si.
Tudo farei para que os meus filhos sempre se mantenham nos caminhos do Senhor, como ela sempre me pediu. Tudo farei, como ela pediu, para manter até ao fim uma relação espetacular com a minha irmã. Não sou a melhor pessoa para converter alguém mas gostava muito que a minha mulher percebesse a verdade do evangelho e aceitasse que Cristo é o seu único salvador e estivesse connosco no Paraíso.

João Marcos


5 comentários:

esperança disse...

Olá! João Marcos!

Gostei muito!!!...De encontrar aqui o seu poste de SEGUNDA-FEIRA 3 DE AGOSTO DE 2015. ADOREI!!!...

Não é nada egoísta, é amoroso, só lhe fica bem…Ela foi na realidade cedo, mas os desígnios de Deus são insondáveis…Como diz: A mãe queria muito estar cá por vós filhos, e pelos netinhos, mas para ela, foi melhor assim. Até para mim foi um choque, pois não esperava nada, quanto mais para vos ilhos e netinhos.

Venho visitar o cantinho da Mimi a bem dizer todos os dias, gosto muito de dar uma volta por aqui e ler aqui e acolá um pouco da grande riqueza que Ela nos deixou aqui no seu cantinho. No último mês não vim, porque esteve cá a Susana e os meus netinhos de férias, e o papá, mas já voltaram para a Suíça.



MUITOS PARABÉNS Pelos seus 42 aninhos, Que conte muitíssimos mais…E bons!!!...Peço-lhe que, os festeje sempre… Não com aquela alegria de quando tinha a mãe consigo, mas com alegria redobrada…Sentindo-se feliz por ter tido a Mimi por mãe, ela era única!!!...Eu admirava-a…Gostava e vou gostar toda a vida e não só, da Mimi. Não pede saber, mas vou-lhe dizer que a sua mãe com 19 aninhos fez rendinhas e bordou maravilhosamente!!!... 4 conjuntos para a caminha da Susana, e dois anos antes bordo o lencinho do meu casamento, ficou lindo!!!...Desculpe lhe dizer estas coisas, mas sabe-me bem recordar estas e muitíssimas outras, coisas tão mimosas!!!...Da sua mãe…
O João Marcos e a sua mana tinham e têm uma grande mãe!!!...Sim, porque o amor de mãe dura até depois do fim, é eterno.

Gosto especialmente disto: tudo farei para que os meus filhos...Isto é o melhor do melhor que pode haver. Tente por todos os meios fazer o que escreveu, e um dia no Paraíso junto da mãe, terá a coroa de glória e mais os sus queridos. Quanto á senhora sua esposa, se ela aceitar, melhor para ela, se não, penso que será santificada através de si. Penso o mesmo do João Pedro meu marido.

Um abraça e beijinhos á sua mana.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Obrigado Esperança pelas palavras de incentivo. Sempre que poder vou manter a chama que é este blog acesa. Beijinhos a todos. Mande beijos à Viviana e ao Pastor Leal.
João Marcos

Carla Tavares disse...

Não imaginas as saudades que eu tenho dela, muitas e muitas vezes!!

gerusa disse...

Encontrei esse blog hoje, muito emocionante o que acabei de ler, bonitas palavras as suas. Me identifiquei com as datas, minha mãe nasceu em 1949 e eu em 1973.