"PORQUE EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE"


terça-feira, 6 de julho de 2010

Cristiano Ronaldo é pai

Pára tudo!

É sabido, via meios de comunicação, que o jogador Cristiano Ronaldo é pai e, não fora o absurdo da notícia e das opiniões públicas a ela relativas, eu não falaria do assunto.
Verdade, verdade, nem sei por onde, nem como começar.

Joga bem à bola, e…? Faz algum favor?
Tem a profissão que escolheu e gosta, ganha verbas incalculáveis e tem uma projecção extra-profissional que nada tem a ver com mérito, desempenho cultural ou com moral!
E, é isto que me confunde, fazem-se heróis do nada…, mais difícil ainda, nem sequer podemos atribuir esta explosão à incoerência típica dos adolescentes; não, são adultos, são responsáveis de opinião, são figuras públicas, que desculpam e apoiam tudo o que este rapaz faz e diz.
Recordando Camões: “Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades; muda-se o ser, muda-se a confiança...”

Pois bem, onde uns vêem juventude, eu vejo deslumbramento; quando dizem que está na idade de se divertir com as mulheres, eu digo que as mulheres não são descartáveis; quando uns acham que ele está acima das críticas e pode dizer o que lhe apetece, eu acho que Ronaldo é duma enorme falta de reconhecimento aos seus pares; especula-se que a mãe anónima é uma barriga de aluguer muito bem escolhida, eu acho que ninguém tem o direito de gerar vida por catálogo; opinam que ele tem direito à guarda exclusiva da criança porque tem dinheiro para isso, eu penso que prioritariamente todas as crianças têm direito à família natural e nunca à compra de caprichos pessoais; e, pasme-se, há quem diga que ele é um “exemplo” pela forma “digna” como transmitiu aos fãs a paternidade, mais uma vez estou em desacordo total e considero isto imoral.
Entretanto, aprecio a consideração que ele tem pela família, mas outros, com infinitamente menos dinheiro e visibilidade, fazem-no sem necessidade de recorrer a vedetismos e prepotência. Logo, merecem ainda mais a minha apreciação.

Será que aqueles que lhe são próximos ainda não se lembraram de dizer aquele rapaz mimado e novo-rico que os filhos não são mercadoria? Ninguém lhe diz que quem não se respeita, não pode exigir respeito?
Uma das piores contribuições para o mundo é, sem dúvida, o dinheiro que compra indiscriminadamente.

Mas, melhor do que aquilo que eu penso e digo, mais uma vez, é na Palavra de Deus que se colhe a sabedoria e, o que Jesus disse aos seus discípulos, serve para qualquer um:
“De facto, que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro mas arruinar a sua vida? Ou, que poderá o homem dar em troca de sua vida?” - Mateus 16: 26

Sem comentários: