"PORQUE EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE"


terça-feira, 29 de junho de 2010

Imagens

O meu filho enviou-me uma mensagem que dizia:
"Eis o porquê de eu acreditar no único Deus vivo, criador do céu e da terra. Isto é o que acontece a deuses, santos ou seja o que for que motive adoração por parte de pessoas que ainda não conhecem o único Deus vivo. Só não vê quem não quer."

Em anexo, tinha o seguinte vídeo:


Pois é!
Sem querer desrespeitar aqueles que chamam fé à adoração de imagens, gostava de lembrar que Deus, através da sua Palavra, adverte:
"Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura..." - Êxodo 20: 3-4
"Não fareis para vós outros ídolos, nem para vós levantareis imagem de escultura, nem coluna, nem poreis na vossa terra pedra com figuras para vos inclinardes a ela; porque Eu sou o Senhor vosso Deus." - Levítico 26: 1

Porque será que, em pleno século XXI, com a Bíblia ao alcance da maioria das pessoas, ainda há quem se curve, venere e confie em imagens? E, qual será o interesse de alguns responsáveis religiosos em manter os seus seguidores na ignorância?
O meu Deus, o único e verdadeiro, não é frágil, não tem pés de barro, não se quebra, não cai!
É que, sem hesitações, aqueles que O adoramos, podemos dizer:
"Uns confiam em carros, outros em cavalos; nós, porém, nos gloriaremos no nome do Senhor nosso Deus." - Salmos 20: 7

5 comentários:

Viviana disse...

Querida Mimi

Tem razão.

O nosso Deus - Eterno- Criador - sustentador da vida e de todas as coisas, Pai, Senhor, Salvador, Redentor...não necessita que lhe sejam feitas quaisquer tipos de imagens ou esculturas, pelas mãos dos homens.

Ele é tudo em todos!

E ele proíbe...essas imagens.
Está lá na lei de Deus, bem claro, bem entendível!

Porque perseverarão em fazê-las?
Sabem, conhecem, têm a Palavra!

Desejo-lhe um lindo dia

um beijo

viviana

Pedro Leal disse...

Olá Mimi

O post é pertinente. Por muitos contorcionismos teológicos que façam para justificar o uso de imagens, a Palavra é bem clara, como está explicito nas citações acima. A nossa obrigação é não deixar a situação passar em claro, sempre com respeito (que é diferente de acordo) pelas opções religiosas de cada um.

Sara Leal disse...

Olá,

Pois é, e há um bom exemplo de pessoas que adoram santos e imagens são os católicos!
Não sou contra eles, isso não, mas contra as sas ideias erradas sou. Porquê? Porque sei que pessoas assim que não creiem na biblia, não deviam estar em tao alta popularidade!!
A unica diferenças entre nos e eles são os santos e imagens!!

Beijinhos
Peço mensa desculpa se fui agressiva demais
Boa noite

Sarita Leal

Maria disse...

Não sei se vens ver a resposta, mas quero dizer-te que me podes sempre dizer o que pensas.
Só um reparo, nós temos mais diferenças com os católicos, talvez esta seja a mais visível.
Gosto de te ver tão interessada e decidida nas tuas criticas.
Beijos.

Nuno Reis Conceição disse...

Nem mais... E há que ter a coragem de dizê-lo mesmo que tal seja, como se costuma dizer, "politicamente incorrecto". Numa era pós-modernista, tão marcada pelo relativismo e o multireligiosismo, há que saber indicar O Caminho, que não está em estátuas feitas pelas mãos de homens...