"PORQUE EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE"


terça-feira, 3 de agosto de 2010

Os Filhos

Ora, façam o favor de me dar os parabéns!
Às 17:45h (segundo tradição oral), porque faz 61 anos que nasci e, às 17:52h, porque faz 37 anos que fui mãe pela primeira vez.

E, só por causa disso, hoje fala a mãe e o tema são os filhos.

Esses seres maravilhosos a que chamamos filhos, são-nos confiados por Deus, ainda indefesos, e eu não me canso de dizer que são uma bênção para os pais.
“Herança do Senhor são os filhos; o fruto do ventre o seu galardão.” - Salmo 127: 3
Assim, dou graças a Deus por me ter entregue os filhos que tenho a mim e não a qualquer outra família; a verdade é que não me imagino sem eles.
Desde que nasceram fiz tudo o que sabia e podia para educá-los com amor, responsabilidade e transparência, de modo a viverem com regras, com atitude e em Cristo.
“Ensina a criança no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.” - Provérbios 22: 6

Se fui sempre fantástica? Não! Como “convém” também cometo erros, mas a vontade de fazer melhor, esteve sempre presente. Depois, os filhos são o meu prioritário motivo de oração e Deus está no controlo da nossa relação.
Se têm correspondido sempre às minhas expectativas? Normalmente sim, e às vezes não, mas vivo bem com isso porque a nossa cumplicidade é imbatível e não se compadece com fingimentos. Depois, o amor permite-nos relevar muita coisa e continuar a caminhada.

Há um poema de Guillaume Apollinaire que diz:
Venham até à borda, disse ele.
Eles responderam: Nós temos medo.
Venham até a borda, ele insistiu.
Eles foram.
Ele empurrou-os... e eles voaram.

Connosco também foi assim. Um dia…, não sei quando, empurrei-os. Empurrei-os… e eles voaram.
Mas, aqui para nós, eu tenho um segredo, é que embora de forma lassa e imperceptível, mantenho o cordão umbilical seguro. Afinal de contas, não deixei de ser mãe e eles serão sempre os filhos a quem amo de forma superior.

Parabéns filho!

5 comentários:

Avozinha disse...

Parabéns a ambos! Engraçado: tens menos uns mesitos que eu e o teu filho menos uns mesitos que a minha filha mais velha...

Viviana disse...

Querida Mimi

Muitos, muitos PARABÉNS!

Conhecemo-nos há 44 anos.

Quando a Mimi tinha 17 anos.Ficámos amigas desde a primeira hora...

Em 1968 foi madrinha do meu promeiro filho, o Pedro, hoje com 44.

É um tesouro tê-la como amiga e comadre.

Quanto aos filhos...que dizer?

Bendita e abençoada "prenda" do Senhor!

A Ele todo o louvor, gratidão e glória!

Que lindo está o João Marcos na foto!

Lembra-se que eu tenho um João Marcos nascido 5 meses antes do seu?

Claro que se lembra...

Bençãos! Bençãos e mais bençãos, dos céus...sobre a Mimi e a sua linda família.

Beijos

viviana e Jorge

Maria disse...

Obrigada amigas.
Já passaram tantos anos que nos conhecemos (ainda solteiras) e agora somos mães e avós babadas.
Beijos.

Débora disse...

Tenho acerteza que Deus está radiante pela forma como te tem usado ao longo destes 61 anos.
Mas como ainda és muito necessária para a Sua obra e para mim, ainda terás de ficar pelo menos mais uns 61 anos.
Gosto muito de ti.
Beijos

Maria disse...

Eu quero estar enquanto Deus quiser, mas mais 61 é obra...
Beijos, beijos.