"PORQUE EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE"


domingo, 11 de setembro de 2011

11 de Setembro

Há episódios que ficam de tal forma impressos na história e nas vidas que, quando se fala da data, logo a nossa memória voa para o acontecimento, como se anteriormente o dia não estivesse calendarizado e não continue a repetir-se todos os anos.
Depois, a televisão tem esta facilidade de nos mostrar os acontecimentos em simultâneo com o momento, dando-nos a sensação de presença física.

Nunca antes tinha visto uma coisa assim e, por ignorância ou por ingenuidade, no imediato, não me passou pela cabeça que estava a assistir, em directo, a uma devastadora acção da maldade do homem.
Por isso, quanto ao primeiro avião, pensei ter existido um inesperado e incontrolável erro humano ou técnico e, quando vi a segunda torre a ser invadida pelo segundo avião, suspeitei que isso acontecera devido à falta de visibilidade provocada pelo fumo que se propagava no ar.
As imagens e notícias seguintes foram tremendas e sufocantes. Um verdadeiro horror que ainda hoje me agonia! Para mim, se é possível haver imagens piores que outras, são as dos corpos abandonados no ar, de pessoas que se evadiram pelas janelas para “fugirem” ao sofrimento e à morte ou por, irracionalmente, não aguentarem o pânico.

Dez anos depois, não há como esquecer!

O 11 de Setembro de 2001 foi a primeira data marcante do século XXI. Em tese, o atentado tomou o rótulo de Fundamentalismo Religioso. Mas é mentira, aquilo foi terrorismo!
Fundamentalistas são os crentes no Deus Altíssimo, quando obedecem aos princípios da Sua Palavra. E nela, podemos constatar que serão:

“Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus.” – Mateus 5: 9

Nós sabemos que esta bem-aventurança não contém uma promessa para os que são pacíficos nem para os que desejam a paz, mas para os fundamentalistas, os que a fomentam. Pacificadores, são aqueles que estão em paz com Deus e se esforçam por promover a paz entre os homens. São esses que têm a felicidade de ser identificados com o Pai e recebem a honra de ser chamados de seus filhos.
Os fundamentalistas andam em novidade de vida e produzem o fruto do Espírito.


“Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito
contra a carne; e estes opõem-se um ao outro,
para que não façais o que quereis.
Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei.
Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra estas coisas não há lei.
E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. Não sejamos cobiçosos de vanglórias, irritando-nos uns aos outros, invejando-nos uns aos outros.” – Gálatas 5: 17-26

Shalom!

2 comentários:

Viviana disse...

Mimi

Li em voz alta para o Jorge.
Ele gostou muito de ouvir.

Eu também me identifico com o seu ponto de vista quanto ao "Fundamentalismo"
Conhece certamente "Os Radicais" do Pastor Allan Palister...o que a Mimi aqui nos diz...está lá, igualzinho.

Beijos
viviana e Jorge

Maria disse...

Ter a opinião de um pastor é muito grato. Por isso, obrigada aos dois.

Na verdade não conheço esse livro, mas fico contente por ter a mesma linha de raciocínio que o pastor Palister, sendo ele um sábio servo de Deus.
Apesar de tudo, espero que "igualzinho" seja o espírito e não a letra, para não me acusarem de plágio.

Beijos para os meus queridos compadres e amigos.