"PORQUE EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE"


sábado, 7 de julho de 2012

Deus não Falha!

Recebi da minha amiga Marisa um texto que aqui reproduzo. De facto achei-o muito interessante e fez-me pensar na forma maravilhosa como Deus age.

Ele não traz holofotes, não faz barulho, não se promove, mas nem por isso deixa de ser absolutamente eficaz. E, ainda, é capaz de fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos.
Quando o medo tenta apoderar-se de nós, em vez de esgrimirmos com Deus na tentativa de soluções mais eficazes ou mais aparatosas, tenhamos fé, Ele é poderoso e nunca falha.

“Clamarei ao Deus altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa. Ele do céu enviará seu auxílio e me salvará do desprezo daquele que procurava devorar-me. Deus enviará a sua misericórdia e a sua verdade.” – Salmo 57:2-3

«Certa vez um homem estava a ser perseguido por vários malfeitores que queriam matá-lo. Então, correu, correu, até que virou num atalho que saía da estrada e entrava pelo meio do mato. No desespero, elevou uma oração a Deus:
- Deus todo Poderoso faz com que dois anjos venham do céu e tapem a entrada da vereda para que os bandidos não me matem.
Entretanto, percebeu que os homens se aproximavam do local onde se escondeu e viu que na entrada somente apareceu uma minúscula aranha.

Cada vez mais angustiado, exclamou:
- Senhor, eu pedi anjos, não uma aranha! Por favor, coloca um muro forte na entrada desta vereda, para que os homens não possam entrar e me matar...
Quando abriu os olhos esperando ver um muro, viu apenas a aranha que arduamente tecia a teia.

Os malfeitores já estavam perto; o homem apenas esperava a morte.
Quando passaram em frente do esconderijo o homem ouviu-os falar:
- Vamos, entremos por aqui.
- Não, não, repara na teia de aranha. Ele não podia ter entrado por aqui sem a desfazer. Vamos embora!

Fé é crer no que não se vê, é perseverar diante do impossível. Às vezes pedimos muros para estarmos seguros, mas Deus deixa que a sua Glória se manifeste através de algo como uma teia e ela dá-nos a mesma protecção de uma muralha.»

1 comentário:

Anónimo disse...

Mimi querida aqui vai um testemunho meu.
Quando estava no 3o. ano da universidade perdi meu emprego, pois a empresa fechou suas atividades na minha cidade e não havia vagas para mim e meus colegas do mesmo departamento. Quase 2 meses depois e fui assaltada e perdi meu (FGTS). É um fundo monetário que a empresa paga mensalmente e deposita num banco do governo. Senti o chão sair dos meus pés. Alguns anos atrás estava economizando para poder financiar uma casa para mim e minha mão, pois morávamos de aluguel. Me senti tão vazia, triste, enfim os piores sentimentos baixos. Perguntei a Deus muitas vezes que meu objetivo não era só pra mim, que eu queria era uma vida simples, um mínimo de conforto. Passaram alguns meses, antes do Natal recebi um telefonema que eu havia sido escolhida, entre 6 concorrentes, para uma vaga de estagiária numa fábrica. Passados 2 meses fui efetivada e na semana seguinte recebi uma carta da faculdade, a qual dizia que fui escolhida como a melhor aluna da classe e recebi uma bolsa-prêmio, isto é, meu último ano da faculdade eu não preciava pagar, e eles ainda me devolveram a matrícula do curso. Aquele incidente pra mim foi uma resposta de Deus assim, Não esqueça QUE EU Sou Deus, eu Vivo, e Eu estou no cntrole da situação.
beijos
Marisa