Lembrar-me eu que o conheci nos meados dos idos anos 60. Era ele um jovem pastor…
Converteu-se aos 17 anos e, apaixonado pelo seu Mestre, decidiu servi-lO a tempo integral. E, integral, é isso mesmo, a tradução literal da sua disponibilidade à obra de Deus.
O ano passado completou 55 anos de consagração ao ministério e 50 de serviço pastoral na III Igreja Evangélica Baptista de Lisboa.
03.07.2011 - Eu felicitando o pastor pelos 50 anos de ministério na nossa igreja |
Muitos são os que têm aprendido com as suas mensagens e exemplo, os que se comovem com o seu amor e dedicação e os que se riem com as suas histórias incríveis.
Ele tem uma enorme capacidade de serviço, é bom ouvinte, tranquilo, presente, cuidadoso e tem coisas que uns gostam mais e outros menos, mas não fica indiferente a ninguém e, mais tarde ou mais cedo, todos reconhecem o seu valor e o respeitam.
Na quinta-feira, completou a provecta idade de 80 anos e, após 50 a pastorar a nossa igreja, continua ao seu serviço (activo) como pastor emérito.
Talvez o possa definir como alguém humilde perante Deus, simples perante os homens!
“Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver.”
Hebreus 13:7
Hebreus 13:7
Eu amo-o muito pastor e sim, desejo imitar a sua fé.
Para usar uma linguagem internauta, digo-lhe: Gosto!
4 comentários:
Olá Mimi......Eu lembre dele ainda esta semana. Faz um bom tempo que não o vejo.
bjs
Marisa
Um grande abraço ao "pastor velhinho"!
Olá! Mimi! Congratulo-a por ter Postado acerca do aniversário do Pastor que é dono da voz mais linda que já ouvi, e a quem muitíssimo admiro e estimo…Nem tenho palavras para descrever o quanto!!!... (além dele o meu irmão que considero um anjo)
Conheci o Pastor Santos há muito perto de 60 anos, quando ele e muitos outros foram para o Seminário de Leiria aonde eu vivia. Todos os seminaristas frequentavam a minha Igreja e eram muitos. Quando o Pastor Santos terminou os estudos de Teologia, foi Pastor da minha Igreja de Leiria, foi ele que me baptizou e á Viviana também, no mesmo dia
Nunca ouvi nele um tom de voz mais alto, era sempre doce, e também sempre com aquele sorriso agradável no rosto, já nesse tempo longínquo, ele ouvia carinhosamente a todos os que lhe pediam um conselho ou ajuda.
Ele já passou as passinhas do Algarve, penso que o Senhor prova os Seus filhos dilectos, e que os desígnios do Senhor são insondáveis.
Querida Mimi
Que bom que escreveu sobre o "meu amado e querido Pastor António dos Santos"...
Oitenta anos!!!
Conhecí-o,como a Esperança, muito jovenzinho...creio que 21 anos e eu 13.
Vou atrás dele 13 anos...
Foi, é e será sempre o meu Pastor!
quero-lhe muito, muito.
Beijos Viviana
Enviar um comentário