"PORQUE EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE"


domingo, 9 de dezembro de 2012

Enfeites de Natal


O Natal já aí está. As ruas estão decoradas e nas grandes cidades já se fez a contagem decrescente e se deu início à iluminação de Natal (este ano foi o meu neto que acendeu as luzes de Lisboa). Nas casas já se construíram presépios e enfeitaram os pinheiros. As famílias vão combinando os preparativos da consoada. As igrejas preparam cantatas e outros programas especiais.
Está a enfeitar-se a época!




Este ano, além da árvore tradicional, construí uma para decorar a porta da sala, o presépio ainda é o mesmo, mas o centro de mesa da casa-de-jantar é sempre diferente e sempre de fabrico próprio.
Eu gosto do Natal e do espírito festivo que ele imprime. Para mim, é mesmo a celebração do nascimento de Jesus, o Emanuel.



Deus connosco!

“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.” – Isaías 9:6

MARAVILHOSO – Ele pode todas as coisas e o seu amor é inexcedível por isso é Salvador.
CONSELHEIRO – Ele é a verdade e os seus conselhos são sábios.
DEUS FORTE – Ele venceu o mundo e um dia voltará para levar os que são seus e julgar as nações.
PAI DA ETERNIDADE – Ele é consubstancial com o Pai, é o princípio e o fim e a salvação que nos conferiu nunca terá fim.
PRINCIPE DA PAZ – Ele oferece e governa a paz íntima e o bem-estar espiritual.

Eu gosto do Natal, gosto especialmente de enfeitar o coração com esse Jesus apresentado por Isaías, e de enfeitar a casa, e de dar prendas, e de fazer da época uma festa, e de mimar os outros.


Por isso, à falta de poder fazê-lo de outra forma, aproveito este espaço para desejar que tenham neste Natal: o incomparável brilho de Jesus, o alegre sorriso que o amor produz, a bênção da salvação e o silêncio da paz interior.



Já agora, não deixem de louvar o Salvador e ofereçam presentes… sejam criativos, a oferta de uma palavra ou de um gesto de carinho, pode ser o melhor presente de Natal.

Shalom!

1 comentário:

Anónimo disse...

É verdade, Mimi...............A época do Natal é maravilhosa. É quando podemos presentear, se presentear e, principalmente, fazer uma grande festa, pois, Nosso Deus, cumpriu com a promessa de enviar ao mundo um Salvador.
beijos querida
Marisa