Não consigo calar a alegria que senti naquele olhar, no sorriso cristalino e no que me revelou.
Os acampamentos têm sido, ao longo de muitos anos, talvez pelo afastamento da rotina social e a aproximação à vivência do espírito, lugar privilegiado para tomada de decisões.
Ora bem, na passada semana os netos estiveram num acampamento e na sexta-feira à noite fui assistir ao culto de despedida, com a participação das crianças.
Eis que o meu neto Samuel veio ter comigo, fixou-me nos olhos, sorriu e com uma incontida alegria disse: “Oh avó, sabes uma coisa? Eu ontem aceitei o Senhor Jesus! Estou tão contente; agora eu também vou para o céu, estou muito feliz.”
Emocionada, envolvi-o num abraço, beijei-o e disse-lhe palavras de amor.
No dia seguinte fui buscá-los e ele, antes de saber que íamos ao emprego do meu filho para almoçarem com o pai, pediu-me: “Avó, podes ligar ao pai para eu falar com ele? Quero-lhe dizer que aceitei Jesus.”
Já junto ao pai, repetiu o que me tinha dito… o meu filho alegrou-se com ele e disse: “Então, quando fores para o céu procura-me porque eu também vou lá estar.”
É isso, aqui já trilhamos o caminho da felicidade que a salvação nos oferece; depois, vamos festejar na glória celestial.
Lutas virão, provações e tentações, mas com Cristo no barco há confiança, vitória e paz.
- O acampamento decorreu de 24 a 29 de Junho, no Centro Baptista de Montemor.
- Segundo me disse, o versículo de 3ª-feira foi muito importante porque fala de obediência e contou o que queria dizer. Quando me disse a citação e procurei na Bíblia, achei curioso ser um versículo que tenho sublinhado.
“Samuel, porém, respondeu: Acaso tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e
em sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? A obediência é melhor do
que o sacrifício, e a submissão é melhor do que a gordura de carneiros.”
I Samuel
15:22
- 5ª-feira, 27.06.13, de manhã, durante o estudo bíblico, o chefe Mauro (jovem da Igreja Baptista da Ramada) perguntou quem queria aceitar Jesus e ele, ainda com a pureza dos seus quase 7 anos, sentiu esse desejo. O versículo desse dia, fala de protecção e, curioso, faz parte do meu Salmo favorito.
“O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita.” – Salmo 121:5
E pronto, cá estarei, enquanto Deus o permitir, para continuar a ajudar, ensinar e orar de modo a que o meu menino se sinta apoiado na caminhada.
Louvado seja o Senhor!