"PORQUE EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE"


domingo, 9 de junho de 2013

Dois Homens de Deus



Pr. António dos Santos – Pastor Emérito
Estudou no Seminário Teológico Baptista, em Leiria, tendo sido consagrado ao ministério e começado a pastorear em 1956.
Em 1961 veio para Lisboa onde, durante 50 anos, pastoreou a III Igreja Evangélica Baptista, com inteira dedicação ao ministério. Cessou funções de pastor titular a 10.07.2011.
 
 
 
 
 Pr. Joed Venturini – Pastor Titular 
Estudou teologia e medicina, tendo como alvo a vida missionária. É, há muitos anos, Mestre em Missiologia, Especialista em Medicina Tropical e escritor.
Como missionário serviu nos Açores (1991-1993); em Portugal (1994-1995); e na Guiné-Bissau (1995-2006), junto do povo fula (etnia muçulmana).
Actualmente exerce o cargo de Orientador Estratégico-Pastoral para o Leste Europeu na Junta de Missões Mundiais; é professor no Seminário Teológico Baptista; e pastor da III Igreja Evangélica Baptista, onde tomou posse a 10.07.2011.
 
Estes são os pastores da minha igreja, dou graças a Deus pelas suas vidas e pelo trabalho que têm desenvolvido. Amo-os muito e diariamente coloco-os nas mãos de Deus em oração.
 
 
São homens de gerações e abordagens diferentes, mas iguais no amor ao Evangelho.
O que mais me impressiona é o imenso respeito que têm um pelo outro. O Pr. Santos tem dado uma grande lição de humildade ao remeter-se a um lugar de menor exigência e visibilidade; o Pr. Joed tem dado uma grande lição de sabedoria não relegando o colega ao anonimato e à inacção.

Porque será que estou hoje a falar destes dois homens de Deus?
Porque hoje é o Dia do Pastor Baptista.
Felicito-os pelo irrepreensível trabalho que têm exercido, sempre honrando o Mestre.
 
Como podem ver, sou uma sortuda, tenho dois pastores e amo os dois!
 
“Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.” – Mateus 5:16

Sem comentários: