"PORQUE EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE"


sábado, 10 de agosto de 2013

Deus é Maior que o Problema!

Todos nós passamos por momentos de angústia, problemas, dor, separação e outras situações desagradáveis que perturbam o nosso bem estar.
Mais de uma vez tenho falado disso na primeira pessoa e das respostas que Deus me vai dando, como vou vendo soluções e como a tranquilidade e a vitória chegam.
 
O meu socorro vem do Senhor!
 
Sim, é humano sentir tristeza e ansiedade… nós não sabemos qual e quando a conclusão dos momentos difíceis e sofremos com isso.
Mas, ainda assim, o nosso Deus diz:
 
“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel.” – Isaías 41:10
 
O Senhor não nos deixa, nem nos desampara. Aquele que é o dono das nossas vidas, que nos deu ao mundo e dele nos há-de levar, realmente, está no controlo.
 
“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações.” – Salmo 46:1
 
Até a morte não tem qualquer poder sobre aqueles que estão em Cristo. Ele veio ao mundo para nos salvar e resgatar da morte.
 
“Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá.”João 11:25
 
Por vezes ocorrem à nossa mente questões como: “Onde estava Deus quando…?” ou “Porquê comigo?”
É claro que há dores indescritíveis; é legítima a contradição entre a fé e a nossa revolta; é previsível e consolador o choro e o lamento; e é natural pedirmos a Deus o que queremos e não o que Ele quer.
Nós somos limitados…
O mal, está em deixarmos prevalecer essas questões, não tentarmos soluções e, acima de tudo, não discernirmos que o Espírito Santo nos pode libertar e tornar habilitados para o resultado.
O próprio Jesus Cristo deixou explícito: 
 
“No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo!” – João 16:33b
 
  Deus, é maior que o problema…
 
Shalom!

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Mimi, seu texto me lembra do cântico que diz mais ou menos assim:
"Canta minha alma, canta ao Senhor rende-lhe sempre ardente louvor...."
Há situações que passamos, e sofremos nela, quando se passam não conseguimos expressar o que sentimos a Deus. Às vezes falta a palavra determinada, mas o sentimento é muito profundo.
bjs
Marisa