quinta-feira, 19 de agosto de 2010
A Voz do Dono
Lembram-se desta publicidade?
Quando eu era pequena ficava fascinada com esta imagem.
Na altura ainda não sabia a história que estava na sua origem, simplesmente achava lindo que o cão reconhecesse a voz do dono naquele aparelhómetro.
A história resume-se a isto: em 1899 quando o irmão do pintor Francis Barraud morreu, deixou-lhe um fonógrafo e vários cilindros gravados com a sua voz. Nipper, o seu cãozinho de estimação, também ficou com o pintor.
Sempre que Francis ligava o fonógrafo e colocava as gravações, Nipper aproximava-se do aparelho e ficava, muito atento, a ouvir a voz de seu falecido dono.
A dedicação de Nipper levou Francis a pintar um quadro que, mais tarde, foi aproveitado pela RCA Victor como imagem de marca.
Esta ilustração remete-me àquela passagem bíblica de João 10: 1-18, onde Jesus fala do reconhecimento que as ovelhas têm pela voz do pastor.
Na verdade, a relação pessoal do pastor com as suas ovelhas, faz com que ele chame cada uma pelo nome e que elas conheçam a sua voz; além disso, elas seguem-no e fogem dos estranhos.
Por vezes, nos passeios com os meus netos, paramos a ver os rebanhos e verifico que isto é mesmo assim.
Sabiam que as ovelhas são animais tolos, sem noção de direcção? Não obstante elas ouvem bem e, por isso mesmo, entre as vozes dos estranhos, reconhecem a do seu pastor e seguem-no.
Desta mesma forma, quem diz ter Jesus como Pastor da sua vida, tem o desafio de estar atento e identificar a Sua voz em todos os lugares e situações, para poder ser conduzido e ter intimidade com Ele.
"Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas e elas me conhecem a mim" - João 10: 14
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Uma boa ilustração. No meio da confusão actual às vezes pode parecer difícil ouvir a voz do Pastor. Mas a verdade, como diz o post, é que , mesmo com confusão, as ovelhas reconhecem-na.
Eu sou a neta da Viviana!
Adoro o seu blog, e e verdade que no meio de tudo o que acontece devemos seguir o nosso pastor jesus!
beijokas
sara leal
Oh querida Sara, deste-me tanta alegria. Estou com uma lagrimita de gratidão e carinho.
É isso, ouvir e seguir a voz de Jesus dá muita confiança.
Um dia vou conhecer-te (és filha do João?).
Beijos, beijos.
Enviar um comentário