"PORQUE EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE"


sábado, 6 de novembro de 2010

Aquilo que o Espelho diz

Todos nós, pelo menos uma vez ao dia, olhamos para um espelho. É assim que temos consciência da nossa aparência, mas, na verdade, nem sempre gostamos muito daquilo que o espelho diz.


Na Bíblia, os salvos, são referidos como sendo espelho da glória de Deus:

“Mas todos nós, com rosto descoberto, reflectindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.” – II Coríntios 3: 18

Eu gosto disso, mas é uma responsabilidade e tanto…
Vejamos qual o rigor que se pretende de um espelho e, o que é isso em nós, de forma a reflectirmos a glória de Deus:

1º - estar descoberto, sem embaciamento ou véu que se coloque entre a imagem e o espelho – é estar em comunhão com Deus;

2º - estar limpo, sem pó, ou manchas, que retirem nitidez à imagem reflectida – é ter o nosso ser interior sem mal e em paz;

3º - estar bem posicionado e fixo, para não desfocar a visão – é ser verdadeiro naquilo que mostramos aos outros.

Ora, quando recebemos Cristo, o Espírito Santo passa a morar em nós e capacita-nos com as ferramentas necessárias para reflectirmos a glória do Pai, saber usá-las é irmos progredindo no processo de transformação, de vitória em vitória, até à perfeição de Cristo.
Isso é santificação!

Não nos basta usar o rótulo de “cristão”; nós temos de experimentar a semelhança e reflectir o coração de Deus.

“Sede pois imitadores de Deus, como filhos amados”
Efésios 5: 1

É caso para questionarmos: Afinal, o que é que diz o espelho que eu sou?

3 comentários:

Viviana disse...

Olá Mimi

Sim, minha boa amiga, como crentes temos que reflectir como um espelho o Deus Eterno e o seu amado filho, o Senhor Jesus Cristo, nas nossas vidas.

É isso que de nós se espera.

Como diz, e muito bem...é o Santo Espírito que nos ajuda nessa tarefa,
superando em nós as nossas naturais fraquezas.

Achei muito interessante o seu texto.

Obrigada por a partilha.

Um grande abraço

viviana

Unknown disse...

Muito oportuna suas palavras sobre o espelho. O que o espelho deve me refletir segunda a palavra de Deus, no momento é: esperança da volta de Cristo; alegria no viver; a luz de Cristo (embora passamos por momentos escuros) e viver o amor que Cristo nos deixou.
Obrigada de coração.
Pois sei que o Cristo que voce vive Ele é verdadeiramente vivo.

Anónimo disse...

Eu também estou apaixonada pelo nosso Deus como é bom isso gosto muito da quilo que tu escreves também gostei da fotos dos meninos , gostava de ser como tu uma Lo ide da bíblia que Deus me ajude para o ser .
Beijinhos da Maria e Glória