"PORQUE EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE"


domingo, 28 de novembro de 2010

A Árvore de Natal



Já se deu início à época em que, tradicionalmente, se comemora o Natal de Cristo.

Ontem fizemos a decoração da árvore. As crianças estavam entusiasmadas por poderem participar neste delicado trabalho. Depois, foi a cor, as luzes, o brilho, os risos encantadores, as perguntas, enfim, magia...


Quisera Senhor, neste Natal, armar uma árvore
dentro do meu coração e nela pendurar em vez de
presentes, os nomes de todos os meus amigos.
Os amigos de longe e de perto; os antigos e
os mais recentes; os que vejo a cada dia e os
que raramente encontro; os sempre lembrados
e os que às vezes ficam esquecidos;
os constantes e os intermitentes; os
das horas difíceis e os das horas alegres;
os que sem querer eu magoei, ou,
sem querer me magoaram; aqueles a quem
conheço profundamente e aqueles que não me
são conhecidos, a não ser nas aparências; os que
pouco me devem e aqueles a quem muito devo; meus
amigos humildes e meus amigos importantes. Os nomes
de todos os que já passaram pela minha vida.

Uma árvore
de muitas raízes muito profundas para que seus nomes nunca
mais sejam arrancados do meu coração. De ramos muito extensos,
para que novos nomes vindos de todas as partes, venham
juntar-se aos existentes. De sombras muito agradáveis
para que nossa amizade, seja um aumento de repouso nas lutas
da vida.

(Autor desconhecido)

Desejo a todos que esta época seja repleta de bênçãos de amor e paz!

5 comentários:

Débora disse...

Os meus sobrinhos estão lindos.
É bom saber que estarei sempre, num lugar especial, dessa àrvore.
Beijos.

framentosII disse...

Olá MIMI, encontrei o teu blog através da avózinha. É bom saber de ti.
Bjinhos

Maria disse...

Olá, obrigada pela visita. És mulher, gostas glicínias e... já agora, diz-me quem és.
Até lá, um abraço.

Anónimo disse...

Sou a Teresa, Irmã da São, Lembras-te?
Bjinhos

Maria disse...

Claro que lembro, não é?!
Beijos.