"PORQUE EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE"


sábado, 21 de janeiro de 2012

A Boa e a Má Notícia



Tenho uma boa e uma má notícia…
Qual querem primeiro?




Seja qual for a vossa escolha, vou começar pela má: “Deus sabe todas as coisas!”
Ups... não está fácil!

Muitas vezes, conscientemente ou não, achamo-nos mais sagazes que os outros e pensamos poder ocultar o nosso verdadeiro eu com relativa facilidade. Na realidade, é impressionante como não nos preocupamos com as consequências dos nossos actos, escondemos a verdade, enganamos, cometemos transgressões, mentimos e pensamos que ninguém nos vê e ouve.
É aqui que entra a má notícia pois, por mais que nos achemos muito espertos ou acima de qualquer suspeita, é impossível nos escondermos de Deus; Ele conhece todos os nossos actos e pensamentos. Na verdade, nem sequer precisa de relatórios, estatísticas, escutas ou qualquer outro tipo de informação sobre nós; Deus é Omnisciente e Soberano, conhece-nos como seres individuais e vai chegar o dia em que pedirá contas dos nossos actos. Como diz a Palavra:

“Ai dos que escondem profundamente o seu propósito
do Senhor, e as suas próprias obras fazem às escuras,
e dizem: Quem nos vê? Quem nos conhece?
Que perversidade a vossa! Como se o oleiro fosse igual ao barro, e a obra dissesse do seu artífice: Ele não me fez;
e a coisa feita dissesse do seu oleiro: Ele nada sabe.”
Isaías 29:15-16

Agora, vem aí a boa notícia: “Deus sabe todas as coisas!”
Sorriam... estamos a ser vistos!

Nada nos pode fazer sentir melhor do que saber que estamos em segurança; porém, isso só acontece quando temos um “guarda-costas” credível, que está sempre connosco, que é cuidadoso, que quer o melhor para nós, que nos conhece, que nos aconselha e que nos protege.
Por mais que não pensemos n’Ele as 24 horas do dia, não o sintamos, ou até tenhamos dúvidas…, em todo o tempo, Ele está lá e importa-se connosco; interage com a nossa pessoa; sustenta-nos e orienta-nos. Com Deus, podemos estar descansados, mesmo quando somos injuriados, porque Ele conhece o nosso coração e o dos nossos inimigos.
Ter uma mente limpa, uma vida transparente e actos agradáveis a Deus, faz desta a boa notícia e faz com que possamos repousar à sombra do Omnipotente. Como diz o salmista:

“Senhor, tu me sondas, e me conheces. Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. Esquadrinhas o meu andar,
e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos.
Ainda a palavra me não chegou à língua, e Tu,
Senhor, já a conheces toda.”
Salmo 139:1-4

Não compliquemos a vida pois, se evitarmos sujeitar-nos à má notícia, podemos desfrutar da boa com um prazer imensurável.

Sem comentários: