"PORQUE EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE"


domingo, 5 de agosto de 2012

A Graça de Deus

Normalmente, quando falamos em salvação, impera a ideia de “aceitar Jesus como Salvador”. A terminologia é aceitável, também não sei outra forma de o dizer, mas, na verdade, foi Ele que nos aceitou a nós.
O que se espera da parte do homem, vai no sentido de crer em Cristo e arrepender-se dos seus pecados.

“Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, Eu vos escolhi a vós outros, e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, Ele vo-lo conceda.” João 15:16

A salvação não é uma simples decisão do pecador, mas sim a inefável graça de Deus!
Que éramos nós, antes de reconhecermos o amor de Deus, para que o aceitássemos? Nada! De facto, a sua misericórdia antecipou-se a nós, ou, a graça não seria graça.


Então, Ele nos escolheu e nomeou-nos para irmos e produzirmos fruto. De alguma forma, como modernamente se diz, temos de deixar a nossa “zona de conforto” onde tudo corre ao sabor das “ondas” e passarmos a ter um Senhorio que nos pede para sermos ousados e radicais, promovendo mudanças profundas na nossa vida de forma a produzirmos fruto que não pereça.

E assim, transformados e cumprindo a missão, temos plena relação com o Pai, em Cristo Jesus.
Às vezes pensamos que não valemos nada, mas Deus nos escolheu; logo, somos especiais e temos um grande valor, tão grande que, pela sua graça, Ele não só nos salvou, como comunica connosco.

Que temos feito com a salvação?
Sejamos fiéis!

2 comentários:

manuela pacheco disse...

Ola Maria
Cada vez que venho aqui, fico maravilhada com os seus escritos e aprendo muito. A senhora e a Viviana moram no meu coração, só lamento não as ter encontrado há muito tempo, pois hoje, eu seria uma pessoa bem melhor.
Um abraço
Manuela

Anónimo disse...

Ah.........só em pensar que Deus me escolheu me sinto tão importante, mesmo cheia de tantos defeitos.
bjs
Marisa Braig