"PORQUE EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE"


domingo, 12 de agosto de 2012

Versão ou Confusão?

Há algumas “interpretações” da Palavra de Deus e/ou do pensamento de Deus que me deixam perplexa. É que, alguns, à força de acharem que têm que dar resposta a tudo, acabam por perder a humildade e não reconhecer a limitação da nossa mente. Ora, há coisas que nós não conseguimos perceber, simplesmente, porque Deus não quer.

“As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.” Deuteronómio 29: 29

“Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.”
I Coríntios 13: 12

O problema é que, quando se quer espiritualizar tudo, ou se tem vergonha de dizer “Não sei!”, entramos no delírio da explicação.
Com tudo quanto é importante e que a Bíblia nos diz claramente, com tanta orientação para sermos pessoas melhores, com dicas para tudo quanto é prática do dia-a-dia, porque havemos de querer interpretar aquilo que Deus não revelou?
Isso é importante para a nossa fé?


O que Deus quer que entendamos é o que é necessário saber agora, porque, se Ele revelasse o que está oculto, nós não entenderíamos.

Eu sou adepta do estudo da Palavra, considero que sou uma bereana, sei que o Espírito vai agindo no nosso discernimento, mas nem por isso quero pôr palavras na boca de Deus, nem ideias no seu pensamento. Porque há coisas que só com novo corpo e nova mente, nós poderemos entender.

Por vezes ouvimos dizer coisas que alguém, algum dia, em determinado lugar, em contexto desconhecido disse, e tomamos isso como verdade absoluta, ainda que a Bíblia não o revele ou insinue. Soou bem, ficou bonito, e é orgulhosamente repetido como sendo um original; depois, ouvimos elogios pelo “discernimento” de fulano que disse o que está estafado de ser ouvido…

Por exemplo, é normal ouvir dizer que Deus permitiu que o pecado existisse para que não fossemos marionetas, mas pudéssemos ter poder de decisão. Será?
Eu não sei se foi isso e questiono se, por essa ordem de ideia, quando partirmos para a eternidade com Deus, vamos ser marionetas; mais, os anjos são marionetas?
Certeza tenho que, quando estiver com Ele face a face, tudo será revelado. E, para já, não estou preocupada em ter respostas, como se tivesse de desculpar as decisões de Deus.

Ainda voltarei a este tema, com outras questões que “atormentam” o desejo de alguns crentes terem resposta para tudo que Deus ainda não revelou.
Hoje, é tempo de louvar ao Omnisciente!

1 comentário:

Anónimo disse...

Oi...também concordo contigo. Não busco interpretações para determinados problemas. Já ouvi dizer também que quan do chegar lá no céu Deus vai nos explicar om que quisermos. Não concordo muito com esse tipo de entndimento, pois quando eu chegar lá no céu querom cantar, louvar e adorar a Deus e esquecer a terra.
bjs
MArisa Braig