"PORQUE EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE"


sábado, 25 de agosto de 2012

Não Andeis Ansiosos

Eu gostava de ter estado naquela multidão que seguiu Jesus, até que Ele se sentou num lugar do monte e começou a falar-lhes.

Passei por lá em 1999, é inspirador!… Ao sentir aquela aragem, ao ver toda a paisagem circundante e ao descobrir pormenores singulares do local, imaginei, por um pouco de tempo, que estava na cena do "Sermão da Montanha", uma das minhas preferências bíblicas (Mateus 5-6-7).

Há no capítulo 6, uma clara demonstração de que é Deus que nos sustenta e de que Ele está interessado na nossa vida total.
Concretamente no trecho a partir do versículo 25, Jesus enfoca a mensagem nas solicitudes da vida: a ansiedade pelo comer, beber e vestir, ou a inútil preocupação de acrescentar mais um pouco de tempo à vida.
No entanto, desde a criação, Deus forneceu amplos recursos na terra e no mar para suprir as nossas necessidades. Ao homem, compete saber utilizá-los e trabalhar, pois não estamos isentos de dificuldades; mas deixando de lado a ansiedade.

Buscar o reino e a justiça de Deus, é procurar colocar tudo debaixo do governo e controlo d’Ele; é investir a vida em valores eternos; é fazer tudo para a Sua glória. E o resultado disso, é vermos as demais coisas nos serem acrescentadas, pois Deus supre e cuida, dá paz, alegria, vida abundante e tudo o mais que nos é necessário.

Na verdade a ansiedade é a preocupação sobre o amanhã, mas experimentada hoje. Sempre que ficamos ansiosos, ficamos preocupados no momento presente sobre alguma coisa que vai acontecer no futuro, muitas vezes, por algo que nem chega a acontecer.

“Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã,
pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.” – Mateus 6:34

Sem comentários: