"PORQUE EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE"


domingo, 2 de fevereiro de 2014

Diferente, para Melhor

Deus sabe sempre o que é melhor para nós, por isso, muitas vezes dá uma resposta diferente àquilo que pedimos. Talvez que, no imediato, o nosso coração fique abatido, mas a seu tempo veremos que o propósito de Deus é melhor e vai ao âmago da nossa súplica.

“Atendeu à oração do desamparado e não desprezou a sua súplica.” – Salmo 102:17

Aurélio Agostinho (Tagaste 354 – Hipona 430), conhecido como Agostinho de Hipona ou Santo Agostinho, foi um jovem rebelde e leviano, sempre envolvido em paixões e atitudes contrárias aos ensinamentos cristãos de sua mãe.

Um dia planeou fazer uma viagem a Itália, mas Mónica, sua mãe, temendo o que o filho podia fazer longe do seu controlo, tentou demovê-lo dessa intenção.

Na véspera da partida, Mónica orou durante toda a noite para que Deus impedisse o filho de viajar. Porém, na manhã seguinte, ele pegou na trouxa e partiu de barco para Itália, deixando para trás uma mãe angustiada. O Senhor não atendera à sua oração! (?)

Aquela viagem era longa e Agostinho estava sozinho, mas um outro jovem viajante, Ambrósio, travou conhecimento com ele e acabou por lhe falar de Cristo, do pecado e da salvação.
Quando a viagem terminou, Agostinho tinha sido tocado pela mensagem que Ambrósio transmitira e tinha aceite Cristo, Aquele a quem sua mãe amava e de quem lhe falava, sem que ele desse qualquer valor.

Certamente que isto era o que Mónica mais queria, mas não foi o que ela pediu. Deus respondeu de forma diferente e excedeu o pedido. Ele permitiu que o jovem viajasse, porque sabe o que é melhor e quando, como e onde deve actuar.


Agostinho tornou-se um importante bispo, escritor, teólogo, filósofo e doutor da Igreja Católica.
Os seus principais estudos e ensino tinham como alvo preferencial: o conceito de igreja, o pecado, a salvação e a graça divina.



Ora, Àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera, a Esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Ámen!” – Efésios 3:20-21

1 comentário:

Anónimo disse...

Mas uma prova que Deus responde nossas orações da melhor forma. Ele nos dá mais do que pedimos. O fato é que realmente não sabemos pedir. Não seria melhor pedirmos assim: conforme à sua vontade......
beijos
gostei muito
Marisa