"PORQUE EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE"


sábado, 1 de março de 2014

Com Amor e Humor

Ainda sobre a oração e as formas como Deus responde, lembrei-me de uma história que li quando era adolescente e que ilustrei e usei várias vezes em aulas para crianças.
Não me recordo onde a li, nem se é um relato verídico ou de ficção e não sei onde ficaram os meus desenhos. Porém, lembro-me bem do conteúdo e da conclusão da história.

Num casebre isolado, nos Alpes Suíços, viviam avó e neto. A mulher, apesar de ser idosa e pobre, tinha ficado com o garoto de oito anos desde a morte dos pais.
Todos os dias, à hora da ceia, o neto lia uma passagem da velha Bíblia e oravam juntos.

Durante um nevão e sem poderem deslocar-se, os alimentos acabaram, mas a velha senhora animou o neto com a esperança de que Deus não ia abandoná-los. Sem ceia e com muito frio eles deitaram-se mais cedo, mas antes o garoto leu a Bíblia à fraca luz da vela e a avó orou:

“Senhor, tu sabes que não temos comer e não podemos ir à vila. Por favor cuida de nós, envia-nos pão…”

Nessa mesma altura, aproveitando a intempérie, dois jovens meliantes, com intenção de roubar e sabendo da dificuldade de serem apanhados, espreitavam por um vidro partido.
Depois do que viram e ouviram, olharam um para o outro, afastaram-se e riram do disparate daquela velha que, já não bastava achar que Deus existia, como ainda lhe pedia pão. Foi então que tiveram uma ideia genial e hilariante.

No dia seguinte, ainda cedo, puseram o seu plano em acção, foram até à casa e, silenciosamente, subiram ao telhado e deitaram pão pela chaminé.

Eles riram muito, mas quando foram espiar pelo tal vidro partido, encontraram avó e neto de joelhos a agradecer a Deus por ter respondido à sua oração.

“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem d’Ele se aproxima precisa crer que Ele existe e que recompensa aqueles que O buscam.” Hebreus 11:6

O barulho junto à casa surpreendeu a mulher que, depois de ver os moços lá fora, ficou preocupada devido às condições do tempo e, pensando que estavam perdidos, convidou-os a entrar e dividiu o pão fresco que Deus tinha acabado de lhes mandar.

E, porque Deus é misericordioso e muito bem-disposto, não só mandou o alimento de uma forma inusitada, mas também levou os jovens ladrões ao conhecimento do Evangelho.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ola Mimi, ate parece comico para o descrente, mas Deus em sua infinita misericordia e sabedoria, como diz o ditado, matou dois coelhos uma cajada so.
Mas Deus prova sempre o seu amor para conosco.
beijos, gostei da ilustracao
Marisa
PS. meu teclado esta desconfigurado, por isso estou sem acentos.

Maria disse...

Obrigada querida.

Acho esta história extraordinária. Nunca a esqueci.

Beijos.