"PORQUE EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE"


sábado, 15 de janeiro de 2011

O Sonho de Luther King

“O espírito do Senhor Deus está sobre mim; porque
o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos;
enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar
liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos” Isaías 61: 1

Pastor baptista, Martin Luther King Jr. faria hoje 82 anos, mas, porque teve “um sonho”, foi assassinado a 4 de Abril de 1968, aos 43 anos.
Em Outubro de 1964 tornou-se o mais jovem premiado com o Nobel da Paz.


Sobre a sua sepultura está colocada uma lápide onde se lê: “Finalmente livre, finalmente livre. Obrigado Deus Todo-Poderoso. Finalmente sou livre”.

«…
Digo-lhes hoje que, apesar das dificuldades e frustrações, eu ainda tenho um sonho…

Eu tenho o sonho de que um dia todo o vale será exaltado, todas as montanhas e encostas serão niveladas, os lugares ásperos tornar-se-ão lisos, os lugares tortuosos serão endireitados; e a glória do Senhor será revelada e todos os seres estarão juntos.

Esta, é a nossa esperança…
Com esta fé, seremos capazes de tirar da montanha do desespero uma pedra de esperança.
Com esta fé, poderemos transformar a selva da discórdia…, numa bela sinfonia de fraternidade.
Com esta fé, poderemos trabalhar juntos; orar juntos; lutar juntos; ir à prisão juntos…, sabendo que um dia seremos livres...
E, quando isto acontecer, permitiremos que a liberdade ressoe… e aceleraremos o dia em que, todos os filhos de Deus, homens pretos e brancos, judeus e gentios, protestantes e católicos, com certeza poderão dar as mãos uns aos outros e cantar aquela velha canção dos escravos:

“Finalmente livres. Finalmente livres. Obrigado Deus Todo-Poderoso, nós somos finalmente livres!”»

(Excertos do final do discurso proferido em Washington a 28.08.63)

2 comentários:

esperança disse...

Boa tarde Mimi, minha querida amiga.

Gostei do que postou hoje, e também eu espero que seja como tão bem escreveu. Sim Mimi, pretos brancos de todas as raças…Todos os que amam o Deus único e verdadeiro, pois quanto a mim: sinceramente penso que não é a denominação que salva.
Já lá vai tanto tempo!... Como passou rápido!...Não hei-de eu estar velha, parece que há tão pouco tempo tínhamos aí o Pastor Luther King.
Um beijo
Esperança

Viviana disse...

Querida Mimi

Não conhecia essas palavras que estão sobre a campa de Martin Luther King.
Acho-as extraordinárias e grandemente belas.

Um homem grande.

Um grande homem de Deus.

Seria tão bom que ainda estivesse connosco...

Mas, Deus tudo sabe...inclusivé o porquê das coisas.

Um grande abraço e obrigada poter partilhado este texto connosco aqui.

Viviana