"PORQUE EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE"


sábado, 16 de abril de 2011

Ser Mãe

Hoje, quando forem 21:10H, a minha filha faz 34 anos.
Perfeito, depois do príncipe, a princesa. Linda, tudo no lugar, tudo certo.
E eu que, depois do primeiro filho, pensava não poder amar outro ser com a mesma intensidade..., enganei-me.
Coração de mãe não tem limites!

Depois, também descobri que os filhos são diferentes uns dos outros, não só em género, mas em personalidade.
Não faz mal, a gente aprende.
O mais importante é que os filhos são um bem inestimável. Não pode ser mais sustentada a expressão do salmista Salomão:

“Herança do Senhor são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão.” – Salmo 127: 3

Grande Bênção essa que confere Herança e Galardão aos pais. Vamos reflectir:

1º - A Bênção só existe, quando Cristo está presente no lar porque, ela, não se resume a coisa boa. Muitas vezes, é quando os filhos nos dão problemas que mais sentimos a bênção, revelada na paciência, na sabedoria e na dependência de Deus.

2º - A Herança exige responsabilidade na administração. Os filhos necessitam de incentivo, correcção e bons exemplos. Para fazermos isso da maneira mais plena possível, temos que observar a Palavra de Deus como um livro de instruções.

3º - O Galardão é uma recompensa. Ora, se os filhos assim são chamados pelo Senhor, nós somos responsáveis perante Ele das vidas que geramos. Caso contrário, o fruto não será recompensa, mas fardo.

Eu, mãe, sei que, no bem ou no mal, o meu amor está sempre presente e a protecção de Deus também.
E não é que os meus filhos são filhos do Pai Eterno?! Maravilhoso, hein?

“O justo anda na sua sinceridade; bem-aventurados serão os seus filhos depois dele.” – Provérbios 20: 7









Feliz aniversário filha!

2 comentários:

Avozinha disse...

Parabéns à filha e à mãe!

Débora disse...

Obrigada por tudo.Obrigada pela educação, pela disponibilidade e principalmente obrigada por teres-me dado a conhecer o nosso maravilhoso Deus.