"PORQUE EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE"


quarta-feira, 20 de abril de 2011

A Velha Rude Cruz

Jardins Bíblicos em Jerusalém
Réplica da cruz (toro que está no chão,
igual ao que Cristo carregou)





"Tomaram eles, pois, a Jesus; e Ele próprio, carregando a sua cruz, saiu para o lugar chamado Calvário, Gólgota em hebraico."
João 19:17










Lugar da Caveira
sobre o qual Jesus foi crucificado
 







"E levaram a Jesus para o Gólgota, que quer dizer Lugar da Caveira... Então o crucificaram..."
Marcos 15: 22,24a










Em homenagem ao Senhor da minha salvação, recordo a Sua morte com um dos meus hinos favoritos - o nº 1 do meu Top - através da voz da Sampaguita, que considero ser uma das melhores intérpretes de hinos e para quem este também é favorito.



RUDE CRUZ

Rude cruz se erigiu, dela o dia fugiu,
como emblema de vergonha e pavor.
Mas eu amo essa cruz, porque nela Jesus,
deu a vida por mim, pecador.

Sim, eu amo a mensagem da cruz;
‘té morrer eu a vou proclamar.
Levarei eu também minha cruz
‘té por uma coroa a trocar.

Desde a glória do céu, o Cordeiro de Deus
ao Calvário humilhante baixou;
e essa cruz tem p’ra mim atractivos sem fim,
porque nela Ele me resgatou.

Nessa cruz padeceu e por mim lá morreu,
meu Jesus para dar-me o perdão;
e eu me alegro na cruz, dela vem graça e luz
para minha santificação

Eu aqui, com Jesus, a vergonha da cruz
quero sempre levar e sofrer;
Ele vem me buscar e, com Ele no lar,
uma parte da glória hei-de ter.

Cantor Cristão (nº 20 adenda)

“Para o conhecer e o poder da sua ressurreição e a comunhão dos seus sofrimentos, conformando-me com Ele na sua morte; para de algum modo alcançar a ressurreição dentre os mortos” – Filipenses 3: 10-11

1 comentário:

Viviana disse...

Querida Mimi

Que post mais lindo e emocionante...

Tocou-me profunfamente.
Obrigada por esta extraordinária mensagem.

"Aleluia!!!!!
Cristo vive!!!Eu creio!!"

Oh! maravilha maior!
Oh! benção sem igual!

Louvado e engrandecido seja o Senhor, emtodo o lugar e para todo o sempre!

Aleluia!
Jesus
Ressuscitou!
Verdadeiramente ressuscitou!

Um abraço no amor de Cristo

viviana