"PORQUE EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE"


sábado, 2 de julho de 2011

Bodas de Ouro


ANTÓNIO DOS SANTOS

78 Anos
Casado durante 52 anos com a irmã Natália Santos (já falecida)
Pai, avô e bisavô

Mas, acima de tudo, obreiro na seara do Mestre.



Faz hoje 50 anos de ministério ao serviço da Terceira Igreja Evangélica Baptista de Lisboa.

Este bonito aniversário, que vale ouro, leva-me a homenagear o Pastor, lembrando a dedicação que sempre teve ao evangelho, ao pastorado e à igreja local.
Ao pensar neste longo percurso de que eu sou testemunha de muitos, muitos anos, lembrei-me de dois episódios do Velho Testamento que nos falam do empenho e perseverança de dois velhos homens de Deus (Moisés e Abraão). Foi assim:

“Fez Josué como Moisés lhe dissera, e pelejou contra Amaleque; Moisés, porém,
Arão e Hur subiram ao cume do outeiro.
Quando Moisés levantava a mão, Israel prevalecia; quando, porém, ele abaixava a mão, prevalecia Amaleque. Ora as mãos de Moisés eram pesadas, por isso tomaram uma pedra e a puseram por baixo dele, e ele nela se assentou; Arão e Hur sustentavam-lhe as mãos, um de um lado e o outro do outro; assim lhe ficaram as mãos firmes até ao pôr-do-sol.
E Josué desbaratou a Amaleque e a seu povo,
ao fio da espada.” – Êxodo 17: 10-13

Isto é muito lindo!
Emociono-me sempre com esta passagem. O líder que mantêm a visão do ministério, por isso ora e abençoa o povo de Deus.
E quando o cansaço, o desânimo, ou a idade, parecem ser inimigos; é altura de se levantarem os Arão e os Hur para sustentar, auxiliar e animar os homens de Deus a manter o sacerdócio.

“Apareceu o Senhor a Abraão nos carvalhais de Manre, quando ele estava assentado à entrada da tenda,
no maior calor do dia. Levantou ele os olhos, olhou, e eis três homens de pé em frente dele. Vendo-os, correu da porta da tenda ao seu encontro e prostrou-se em terra e disse: Senhor meu, se acho mercê em tua presença, rogo-te que não passes do teu servo.
Traga-se um pouco de água, lavai os vossos pés e repousai debaixo desta árvore; trarei um bocado de pão, refazei as vossas forças visto que chegastes até vosso servo, depois seguireis avante. Responderam: faze como disseste.
Apressou-se, pois, Abraão para a tenda de Sara, e disse-lhe: Amassa depressa três medidas de flor de farinha e faze pão assado ao borralho. Abraão, por sua vez, correu ao gado, tomou um novilho, tenro e bom, e deu-o ao criado, que se apressou em prepará-lo. Tomou também coalha de leite, e o novilho que tinha mandado preparar, e pôs tudo diante deles; e permaneceu de pé junto a eles debaixo da árvore; e eles comeram.” – Génesis 18: 1-8

Caramba, que cena admirável!
Mais um momento lindo, que me deslumbra. O homem de posses, idoso e honrado, disposto a acolher e a cuidar dos outros pessoalmente.
É ainda mais impressionante o exemplo desse homem, quando constatamos a desenvoltura com que recebeu e serviu, sendo a hora de maior calor, em que era normal estar a descansar.

Bem-haja Pastor Santos, eu vi isto…, que Deus grandemente o abençoe e obrigada pela sua dedicação!

Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Ele eternamente. Amém. – Romanos 11: 36

3 comentários:

Avozinha disse...

Não tendo podido estar na festa, também nos alegramos no ministério do Pastor Santos e no da vossa Igreja. Que Deus o possa continuar a abençoar de forma pessoal a ele e a todos vós, agora e sempre!

Viviana disse...

Querida Mimi

Que bonito!

Está magnífico este texto.

Só não estive lá porque há mesma hora celebravamos, como sabe, o 29º aniversário da nossa Igreja, que por sinal...celebra sempre no mesmo dia que a sua Igreja: iº Domingo de Julho.

Como eu amo e respeito o meu querido Pastor António dos Santos!

Uma pessoa maravilhosa.

Quero muito que o bom Deus o continue a abençoar e a conduzir.

Um grande abraço
viviana

maria disse...

hhhhh