"PORQUE EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE"


sábado, 6 de abril de 2013

Olhar o Problema - Ver a Solução


Há problemas reais, preocupações sem importância e situações que não se encaixam nem numa nem noutra definição. E, sem dúvida, a valorização difere de uma para outra pessoa, mas, adversidades sempre existem; daí que, quando alguma coisa não corre bem, usemos a velha ideia do “local e hora errados”.
Lembrando, nós vivemos no mundo. Jesus, quando orou por nós, foi muito claro:
 
“Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.” – João 17:15
 
Pois é, graças a Deus, estou protegida!
Pode até parecer que sou insensível, mas garanto que não, simplesmente, tento estabelecer um equilíbrio entre o problema e a solução; por isso, fico triste e introspectiva, mas não deprimo.
Gosto de me “isolar” e ficar em silêncio, mas activa, de modo a transformar o problema em vitória. Nesse processo, conto com Deus.
 
“E esta é a confiança que temos n’Ele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a Sua vontade, Ele nos ouve. E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que Lhe fazemos.” – I João 5:14-15
 
É difícil de explicar como, desde há 14 meses houve um crescendo de situações confusas e inesperadas, ligadas por um mesmo motivo. Confesso que acusei algum cansaço, mas a cada dia fui deixando aos pés de Deus todas as minhas ansiedades até que, paulatinamente, as coisas foram-se resolvendo. Com a resolução prestes a ser tomada, Deus foi-me mandando avisos… sim, nos dias mais marcantes, eu fui encontrando respostas. Nos hinos, nas leituras bíblicas e, até, em citações:

 

15.Janeiro – depois de uma notícia devastadora

 
 



28.Março – anúncio de confronto

 

 
 
 
 
 
04.Abril – véspera da decisão

 




Agora, é tempo de gratidão e louvor pela fidelidade de Deus!

3 comentários:

Manuela Pacheco disse...

Maria

Mais uma vez aprendi muito consigo.
Como disse, assim que puder, respondo.
Um abraço
Manuela.

Anónimo disse...

Mimi, deixo aqui alguns versículos biblícos para o seu coração:

Ne 8:10 : "Neemias acrescentou: podem sair e comam e bebam do melhor que tiverem, e repartam com os que nada têm preparado. Este dia é consagrado ao nosso Senhor. Não se entristeçam porque a alegria do Senhor os fortalecerá."
Ro 8:28 : "Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito."
Fp 4:8 : "Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas."
beijos
Marisa

Maria disse...

Obrigada Manuela, é sempre muito simpática.
Esperarei a sua resposta, se e quando entender dá-la.
Um abraço.


Querida Marisa, obrigada, obrigada mesmo. Grandes verdades... Amiga, Deus é grande!
Um beijo.