"PORQUE EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE"


domingo, 6 de junho de 2010

Dura lex, sed lex

Ao que tudo indica, realiza-se amanhã o primeiro casamento homossexual em Portugal. Lamento o facilitismo dado a este assunto, mas, dura é a lei dos homens, para quem segue a lei de Deus.
Eu não sou, nem quero ser, compreensiva com isto. Podem rotular-me de preconceituosa, eu sou, não faz mal!

Como ser natural, questiono o seguinte:
  1. Sendo o sexo uma das mais belas dádivas de Deus, porque tem o homem de perverter a sua essência?
  2. Se a homossexualidade é normal, para quê a exposição exacerbada, promiscua e provocatória da maioria dos homossexuais.
  3. Quais são os limites de tolerância e de aceitação do ser humano?
  4. Qual o próximo passo de condescendência e legalização à perversidade efectuado pelos governos, pelas classes sociais e, até, por alguns cristãos: pedofilia, zoofilia, incesto?
  5. Mesmo sabendo que há inclinações tradicionalmente tidas como genéticas ou educacionais, onde é que a Bíblia diz que elas se devem considerar morais e/ou aceitáveis?
Depois, temos a Palavra de Deus, da qual não me envergonho e que diz o seguinte (só alguns exemplos):
  1. "Criou Deus, pois, o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou. E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos..." (Génesis 1: 27-28)
  2. "E disse o homem: Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne; chamar-se-à varoa, porquanto do varão foi tomada." (Génesis 2: 23)
  3. "Com homem não te deitarás como se fosse mulher; é abominação." (Levítico 18: 22)
  4. "... nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas... herdarão o reino de Deus." (I Coríntios 6: 9-10)
  5. "A ira de Deus se revela do céu contra toda a impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça... ...porque até as suas mulheres mudaram o modo natural das suas relações intimas, por outro contrário à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contacto natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebendo em si mesmos a merecida punição do seu erro. ...Ora, conhecendo eles a sentença de Deus, de que são passíveis de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que assim procedem." (Romanos 1: 18-32).
Todos somos pecadores, enquanto filhos de Adão, mas a grande notícia, é que Deus dá oportunidade para sermos limpos, seja qual for o pecado ou o pecador, incluindo os perversos activos e os passivos (que não praticando, apoiam). Diz em Apocalipse 22: 14-15
"Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que lhes assista o direito à árvore da vida e entrem na cidade pelas portas. Fora ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira."

3 comentários:

Maria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nuno Reis Conceição disse...

Ficarei bem mais incomodado quando se avançar para o casamento homossexual religioso... para lá caminhamos, infelizmente!

Maria disse...

Obrigada pelas tuas boas palavras e incentivo nos comentários a 4 das postagens.
Relativamente a esta, quero dizer-te que me é igual ser civil ou religioso (católico), mas temo pelos pastores porque se passar a lei que lhes permite fazerem casamentos aceites civilmente, não deve haver objecção de consciência.
Precisamos ser firmes.