"PORQUE EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE"


quarta-feira, 2 de junho de 2010

Porquê este Blog?


Eu tinha 6 anos quando fui, pela primeira vez, ao Acampamento da União Bíblica no Carrascal, em Sintra. Foi, apesar da minha tenra idade, uma experiência inesquecível e muito, muito feliz.

Lembro-me tão bem de alguns episódios que posso ainda revisitá-los com prazer e saudade. A União Bíblica tornou-se uma peça fundamental no puzzle da minha vida.
Nessa altura, em Agosto de 1955, ainda era tudo muito experimental; inclusivamente, utilizávamos espaços emprestados por ainda não termos um local próprio. Os cultos realizavam-se na Casa de Oração (foto acima) ainda existente no Carrascal.

Foi ali que, numa tarde de 5ª ou 6ª feira, após a mensagem do Pr. Abel Rodrigues sobre o amor de Deus e o sacrifício de Jesus para nossa salvação, que me entreguei a essa vida apaixonante que é ter em quem confiar incondicionalmente.

Já passaram muitos anos, confesso que nem sempre honrei dignamente o meu compromisso porém, Ele sempre foi fiel... nunca falhou, nunca me abandonou e sempre me perdoou.
Eu sei que cada passo que dou é mais um avanço, que todas as etapas são para crescimento; e que, um dia, o verei cara-a-cara.

Porquê este blog?
Porque eu sei que o meu Redentor vive!

Prometo que, com regularidade, podem encontrar-me aqui a partilhar histórias e experiências, opiniões e convicções. Dos meus leitores, espero comentários e/ou questões a que responderei com verdade e à luz da Palavra de Deus.
Até mais...

9 comentários:

Unknown disse...

Ainda bem que existem pessoas como a minha mãe - sempre educou os filhos de acordo com valores cristãos e hoje ajuda tambem com os netos - porque mesmo sem lhe ser atribuida nenhuma função no trabalho da igreja se mantêm firme no seu amor por Cristo e pela igreja partindo para novas formas de tentar levar pessoas a Cristo.
Deus abençoe a minha mãe neste trabalho.

Maria disse...

Obrigada filho, as tuas palavras comoveram-me. É um prazer ser mãe e avó e é um prazer enorme servir ao Senhor. Se eu não conseguir mais, que não perca o contentamento de ensinar os netos.

Débora disse...

Mãe tenho dúvida que este blog será uma bênção para muitos. Incluindo para mim.
Sei que este novo ministério dará muitos frutos pois não sabes fazer nada sem ser bem feito.
Fico feliz por teres arranjado uma forma de pôres um dos teus dons em prática.
Um beijo grande.

Maria disse...

Filha, também espero que este blogue seja uma bênção, assim Deus me ajude.
O mais importante será sempre louvar ao Senhor e mostrar aos homens o amor de Cristo.
Ajuda-me em oração.

Débora disse...

Na verdade o meu comentário começa assim: Mãe não tenho dúvida...

Pedro Leal disse...

Olá Mimi

Já estiveram aqui os filhos, faltava o afilhado... :)
Gostei muito do li. E vou continuar a ser leitor assiduo.

Maria disse...

Pedro,
é muito bom ter-te como leitor. Como soubeste do blogue?
Obrigada, afilhado, por favor, ora por este projecto. Gostava que descrentes pudessem receber a mensagem, mesmo que a queiram discutir.

Nuno Reis Conceição disse...

Querida Mimi,
É sempre um prazer (re)ver-te, seja em que suporte for!, mas, acima de tudo, beber da sabedoria com que a tua experiência de vida te brindou. Bem como, claro está, aquela que advém do Alto por acção do Espírito Santo.
Desejo que Deus poderosamente te use por intermédio deste importante ministério que Deus colocou no teu coração e nas tuas mãos.
Cá estarei para acompanhar esta aventura...
Beijos,
Nuno.

Maria disse...

Obrigada, Nuno, querido amigo. Pede ao Senhor que me ilumine, a seu tempo espero que este ministério possa ser uma bênção e dê a conhecer Cristo.
Um abraço grande.