"PORQUE EU SEI QUE O MEU REDENTOR VIVE"


domingo, 13 de junho de 2010

Sonhos e Projectos

Na nossa vida, sempre construímos muitos sonhos e projectos. Ele é o namoro, o casamento, a casa, o curso, a profissão, viagens, enfim, um sem número de coisas. E, tentamos desenvolver as mais diversas acções, para conseguir os nossos objectivos.

Eu disse "nossos"? Está certo, os objectivos são nossos, mas a concretização é melhor ser partilhada com um bom arquitecto.
Digo mais, para a coisa sair bem feita, deve ser com o Supremo Arquitecto - Deus -.

Em Lucas 6: 46-49, a Bíblia fala-nos de dois fundamentos. Um, utilizado por um homem inteligente que ouve e pratica o que o Supremo Arquitecto diz; outro, utilizado por um tolo que se julga auto-suficiente.
Resultado, quando veio o temporal, o primeiro tinha edificado a casa na rocha e ela permaneceu firme, mas o segundo tinha edificado a casa na areia e a dele desabou.

Ou seja, as nossas escolhas, o nosso carácter, as nossas acções, podem estar firmados num destes dois fundamentos:
A construção forte está em Cristo, a débil baseia-se em valores humanos e, quando vem o temporal (leia-se: tentações, provações, adversidades, desilusões e o juízo final), a primeira anda segundo a vontade de Deus e não será abalada, já a segunda é periclitante e não resiste ao embate.

Logo, o sucesso dos nossos sonhos e projectos, está dependente do fundamento. Porque, ainda que do alto da nossa sabedoria pensemos que não precisamos de arquitecto, ainda que durante algum tempo as realizações pareçam ter um optimo resultado, sem Deus, elas vão-se desmoronar.

A escolha é individual.
Entretanto, eu desejo a todos, bons sonhos e bons projectos, mas com o Supremo Arquitecto no controlo da coisa.

11 comentários:

Viviana disse...

Olá Mim

Que bom que iniciou este projecto!

Considero-o de muito valor.

Parabéns! Muitos parabéns!

Creio que o senhor a vai usar para benção de muitos.

Virei aqui com muito gosto.

Um grande abraço

viviana

Maria disse...

Obrigada minha querida comadre.
Espero em Deus que este meio possa dar frutos.
Daqui até ter leitores descrentes e desconhecidos, talvez ainda demore, mas eu sou paciente.
Um abraço enorme e que Deus vos guarde.

Rute disse...

Olá amiga Maria! Também eu virei sempre até aqui,
com a intenção de te apoiar,pois sei também que o Redentor Vive.Gosto muito desta passagem Bíblica,que já tenho utilizado como testemunho.
Abraço grande.Rute Oliveira

Maria disse...

Que surpresa agradável! Obrigada pelo apoio e que Deus te abençoe.
Mimi (para os amigos)

renato disse...

Olá Maria, boa noite!

É um lugar muito aprazivel este seu cantinho e com uma mensagem muito reconfortante para os nossos corações!

Que Deus nos abençoe!

Um grande abraço

Renato

Viviana disse...

Olá Maria (Mimi)

Só para dizer-lhe que o Renato é um grande amigo meu, a quem eu muito estimo e por quem tenho muita consideração.

É do Porto.

Ele não sabe que eu vim aqui falar dele.

Um grande e carinhoso abraço

Viviana

Maria disse...

Renato, obrigada pelas suas boas palavras.
Espero que este blogue seja uma bênção, para mim e para quem o lê.
Um abraço e shalom!

Viviana, fico grata pela apresentação do Renato (já o conhecia do seu blogue) e por, ao que parece, ter divulgado este espaço de ministério.
Eu sou auto-didacta e, ainda agora comecei, já estou com problemas na importação de imagens, mas há-de compor-se.
Beijos.
Mimi

Avozinha disse...

Seja muito bem aparecida por estas bandas, menina Mimi! Com que então não dizia nada? Se não fosse a minha irmã, eu permaneceria na ignorância da tua vizinhança... Abraço!

Maria disse...

querida Eunice,na verdade nem sei como a tua irmã teve conhecimento, talvez pela Viviana. Só disse a alguns amigos de quem tenho os e-mail's.
Um abraço grande.

Rute disse...

A Viviana falou-me sim,e eu tirei o link pela foto!Não tenho blog,mas gosto de vários que sigo.
Continua com essa força que todos conhecemos em ti.Beijinhos.

Nuno Reis Conceição disse...

Excelente reflexão bíblica! ;-)
Obrigado pelo "lembrete"... a azáfama do dia a dia leva-nos, por vezes, a esquecer lições tão importantes como esta - sem o Arquitecto supremo, não há construção (seja ela qual for) que subsista...